quinta-feira, 25 de julho de 2013

Novo X-Men se passará 10 anos depois de "O Confronto Final"

[ por Marcio Brasil ] 



A empolgação do diretor Bryan Singer em falar de seu trabalho em X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido pode ser comparada a de uma criança com uma caixa cheia de brinquedos à disposição. E de lá ele está tirando muitos personagens e ideias para o filme, que estreia em 2014, oito anos após X-Men: O Confronto Final -que teve a direção de Brett Ratner-. O roteiro que Singer está trabalhando leva em conta esse distanciamento temporal e situa o novo filme 10 anos depois dos eventos mostrados no filme de 2006. Ou seja, veremos as consequências das mortes de Xavier (física, pelo menos), Jean Grey, Ciclope e do Magneto ter perdido os seus poderes, entre outras coisas que ficaram estabelecidas. Mas, considerando que a produção envolve viagens no tempo é possível que várias coisas sejam alteradas. E Singer diz que o viajante temporal que unirá os dois universos será Wolverine (e não Kitty Pryde, como na HQ).

O diretor também explicou a escolha de Wolverine com o viajante do tempo do filme (Kitty Pryde quem retorna ao passado na HQ) e o estado em que encontraremos os outros mutantes: 

"Nossa história se origina da HQ Dias de Um Futuro Esquecido, mas toma outros caminhos. Será Wolverine que terá a força e a resistência para poder viajar no tempo. Charles está num lugar sombrio quando o encontramos e Erik está reunindo poder. Estão situações completamente diferentes", disse o diretor, feliz da vida por ter reunido um dos elencos de maior peso dos últimos anos.


X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido terá Hugh Jackman (Wolverine); Ian McKellen (Magneto velho), Michael Fassbender (Magneto jovem), James McAvoy (Professor Xavier jovem), Patrick Stewart (Xavier velho), Jennifer Lawrence (Mística), Ellen Page (Kitty Pryde/Lince Negra), Halle Berry (Tempestade), James Marsden (Ciclope), Lucas Till (Destrutor), Shawn Ashmore (Homem de Gelo), Omar Sy (Bishop), Nicholas Hoult (Fera), Anna Paquin (Vampira), Peter Dinklage (Bolívar Trask) e Evan Peters (Mercúrio)

Nenhum comentário: