sábado, 6 de julho de 2013

Uma breve resenha da HQ Prophet/Cable

[por Rafael Nunes]

A história é até divertida, um daqueles gibis que você lê em uns dez minutos - pouco diálogo e várias páginas duplas.


A trama é ridiculamente simples: Cripta descobre que existe uma dimensão paralela com seres poderosos (Universo Marvel), daí resolve sequestrar Dominó na frente de Cable mostrando seu rosto para que o herói da Marvel o siga para sua dimensão e ataque e destrua o Profeta. Aqui vale uma breve explicação: Durante a superssaga Extreme Sacrifice, Profeta descobre que Cripta é ele próprio porém de uma linha temporal da qual ele utilizou seus dons para conquista da Terra, desta forma passando por diversas eras sempre deixando um rastro de destruição (é dado a entender que Cripta teria sido responsável por diversos males e guerras que assolaram a humanidade ao longo de sua existência).


Agora Cable segue Cripta para o universo Image onde ataca o Profeta pensando que este é na verdade Cripta. Essa luta leva cerca de dez páginas, onde ao final os dois fazem as pazes e vão atrás de Cripta que descobre-se está aliado à Kang.

Os desenhos de Mark Pajarillo (páginas 1 -16)  não são fantásticos, mas também não comprometem. A partir da página 17 é Liefeld quem cuida da arte, não é o seu pior trabalho (se for descontado os pés gigantes que ele desenhou no Cable) e percebe-se que Liefeld tentou dar o seu melhor - mesmo cometendo os erros de sempre - mas no geral prestando atenção aos detalhes e continuidade (nenhum detalhe da roupa e da arma de Cable "desaparecem" ao longo do gibi).


Ao fim tem um breve texto explicando que o Profeta foi um personagem inicialmente criado para a Marvel, seria uma espécie de policial do futuro de Cable enviando para o passado para prender o herói. Mas isso acabou sendo deixado de lado e com a fundação da Image Lifeld resolveu utilizar o personagem em seu universo de heróis.

Só para concluir: o gibi é legal e não vale mais do que os NZ$4.50 que paguei por ele. Como sempre digo: você não pode esperar muito desses gibis da Image, mas dentro do esperado, o resultado é positivo.

( Acompanham os sites do Rafael Nunes SuperscansTransformers ComicsBaú da Marvel e Baú da DC)

Nenhum comentário: