sexta-feira, 26 de julho de 2013

Quem é o Spider, agora repaginado pela Dynamite Entertainment?

[ por Azazel Pistis ]

O Spider (ou Aranha) foi criado em 1933 por Harry Steeger, a pedido da editora Popular Publications, para rivalizar com a revista pulp do Sombra, que era muito popular nos anos 1930. A identidade civil do Spider é o milionário Richard Wentworth, que reside em Nova York e usa sua fortuna no combate ao crime. Uma das características marcantes do personagem no passado era o uso de uma maquiagem vampiresca ou de uma máscara demoníaca para aterrorizar os criminosos. Além de tudo isso, suas histórias nas revistas pulps eram marcadas pela violência excessiva. A publicação teve 119 edições e foi cancelada em 1943.


Hoje, o Spider está sendo publicado pela Dynamite Entertainment assim como outros de seus antigos rivais dos pulps antigos, e teve seu visual renovado e modificado por Alex Ross. As histórias ainda se passam em Nova York, mas na metrópole dos dias de hoje, ao contrário do Sombra e outros heróis licenciados da editora que continuam atuando no passado que os consagrou.



O elenco do Spider consiste no milionário Richard Wentworth, que é seu alter ego, a repórter Nita van Sloan, a ex-namorada de Richard, casada hoje com o melhor amigo de Richard, o comissário de polícia Stanley Kirkpatrick e os aliados do Spider, professor Brownlee e o misterioso Ran Singh.


A origem do Spider nesta releitura da Dynamite é indefinida, cheia de mistérios de o que aconteceu para Richard Wentwoth voltar como o Spider depois de anos desaparecido.


Nenhum comentário: