segunda-feira, 29 de julho de 2013

Grant Morrison diz que muitos odiarão o final de Corporação Batman

[ por Carlos “Gauche” Macedo ]


Semana passada, o Newsarama publicou uma entrevista feita com Grant Morrison na San Diego Comic Con. Durante a conversa, o escritor falou sobre a última edição de Batman, Incorporated (Corporação Batman, no Brasil) que deve sair na próxima quarta-feira (31) nos EUA. O autor alegou que muitas pessoas odiarão o final da série por ser excessivamente sombrio.


Morrison disse ter aprendido que não se pode levar o homem morcego para a luz. Segundo ele, o personagem trabalha com o lado mais escuro da personalidade humana e, por isso, tem confrontos cada vez piores com nossos medos existenciais. Entretanto, o roteirista afirmou ter levado o Cavaleiro das Trevas além do limite, destruindo o próprio conceito do Batman.

Por enquanto, nos resta aguardar para ver se o fim da série será mesmo tão controverso quanto Morrison promete. Vale lembrar que o autor é conhecido não apenas pelo primoroso trabalho em obras como Homem-Animal e Grandes Astros: Superman, mas também por suas declarações polêmicas.

Morrison também falou mais uma vez que, fora as já exaustivamente anunciadas Multiversity e All-Star Wonder Woman, pretende ficar um tempo afastado dos Super-Heróis. Até o fim do ano, ele estará envolvido em projetos relacionados ao cinema e a TV, mas deve voltar aos quadrinhos em 2014 com trabalhos autorais de ficção científica.

Nenhum comentário: