sexta-feira, 5 de julho de 2013

Mascarados (Masks)



A Dynamite Entertainment encerrou agora no mês de junho a minissérie Mascarados (Masks), que reuniu vários heróis que fizeram muito sucesso no rádio e antigos pulps nos anos 1930/40. Pela primeira vez viu-se tantos heróis clássicos reunidos em uma mesma revista. O roteiro ficou com Chris Roberson, e a direção de arte, com Alex Ross. Ross desenhou a primeira edição, e quando imaginamos que veríamos novamente uma minissérie feita na íntegra por Ross, outro desenhista assumiu as edições seguintes. Pensei que talvez Ross faria a edição de encerramento, mas que nada, ficou só na primeira edição mesmo.
 


Atenção! Contém Spoiler!
A história, que na minha opinião deixou muitos furos e foi simplista demais, foca no Partido da Justiça de Nova York, que sobe ao poder e governa com mão de ferro a cidade impondo aos seus habitantes duras leis e achaque monetário. Quem não obedece é preso, o que me fez pensar nesse primeiro furo, de que estamos falando de Estados Unidos, de onde uma cidade por mais que seja a Nova York dos anos 30 do século passado, foi literalmente um cúmulo isso que o autor fez.
Dentre essa ascensão do Partido da Justiça ao poder, os vigilantes mascarados surgem se opondo ao Partido da Justiça. A cada edição vários heróis vão se unindo à causa, numa clássica história de bem x mal. Na edição numero 6 o inimigo finalmente mostra a sua cara. Eu imaginava que fosse um dos heróis que estivesse sob influência de alguma força externa, mas no final da edição numero 7 o inimigo finalmente é revelado como o antigo herói The Clock (Relógio, ou Gongo, como ficou conhecido no Brasil), que conta na edição 8 como começou sua carreira, como ficou decepcionado com a justiça dos homens e a justiça mascarada e seu plano para um mundo “melhor”. O vilão tenta assassinar o herói Black Bat (Morcego Negro) com uma das pistolas Colt .45 do Sombra, mas é baleado na cabeça pelo sombrio vigilante. A história termina com os habitantes das cidades se levantando contra as tropas do Partido da Justiça em prol da liberdade e com frases com lições de moral incentivando o pensamento das pessoas na última página.



Observação:
O conteúdo desta transmissão é destinado exclusivamente a(s) pessoa(s) e/ou instituicão(ões) acima nomeado(s). As informações contidas nesta mensagem, não devem ser usadas, divulgadas, alteradas, copiadas e/ou impressas total ou parcialmente sob hipótese nenhuma sem a autorização formal dos representantes legais da Ciber Equipamentos Rodoviários Ltda.. Caso esta mensagem fora recebida por equívoco, dever-se-á excluí-la de qualquer meio lógico e/ou físico em que esteja armazenada, bem como notificar ao remetente o incidente. Na eventualidade de ocorrer algum erro de transmissão, a Ciber Equipamentos Rodoviários Ltda. não renuncia a confidencialidade do conteúdo desta mensagem.

El contenido de esta transmisión es destinado exclusivamente a las personas y/o instituciónes arriba nombrados. Las informaciones contenidas en este mensaje no debe ser utilizada, divulgada, alterada, copiada y/o impresa total o parcial bajo ninguna hipótesis sin autorización formal de los representantes legales de Ciber Equipamentos Rodoviários Ltda. En el caso de este mensaje sea recibido por equivoco, este debe ser excluido de cualquier recurso lógico y/o físico en que esté almacenado, bien como notificar al remitente este incidente. En la eventualidad de ocurrir algún error de transmision, Ciber Equipamentos Rodoviarios Ltda. no renuncia la confidencialidad del contenido de este mensaje.
The content of this transmission is directed exclusively to the people or institution quoted above. 

All information of this this message must not be used, published, changed, copied or printed totally or partially, without a formal authorization of representatives of Ciber Equipamentos Rodoviarios Ltda.. In case this message was received by mistake, it must be excluded by any logical or physical mean in where it is stored, as well as notify the remitter about the incident. In event of any transmission error, Ciber Equipamentos Rodoviarios Ltda. do not reject the trustfully content of this message.

Nenhum comentário: