quarta-feira, 31 de julho de 2013

Retro Comics:: O Incrível HULK

[ por Everton Santos ]

HULK esta na moda, o clássico dos anos 80 hoje em dia é ate apelido de jogador de futebol, conversando com alguns jovens descobri que poucos conheciam oque em minha opinião é o melhor HULK, alias o nome HULK surgiu como uma abreviatura da expressão "hulking", que significa alguma coisa bruta, ignorante, disforme, selvagem, ou seja, adjetivos que têm tudo a vê com o Hulk. Isso segundo o pai do HULK, Stan Lee.



Voltando aos anos 80 mais cedo época em que ainda valia a pena assistir as manhas de domingo na rede Globo, sim os domingos da Globo já foram bons, entre muitos seriados tínhamos o Incrível Hulk, a historia de um cientista que após usar ele próprio de cobaia acaba criando uma modificação em seu corpo, que ao sentir dor ou ódio se transforma em um monstro verde, o ator que fazia o cientista transformado é o famoso Lou Ferrigno que venceu seus primeiros títulos, de Mr. América. Em 1974, ficou em segundo lugar em sua primeira participação no Mr. Olympia. No ano seguinte chegou em terceiro, e sua tentativa de vencer Arnold Schwarzenegger, na época não havia computação gráfica em filmes e seriado oque deixa um pouco de saudade.


Então imagine uma criança de 6 anos vendo um cara se transformar em um monstro, era o máximo :D , e ai após os olhos ficarem verdes o Dr David Banner tinha as roupas rasgadas e ela estava ele gigante e verde, com força absurda e sem falar porque ele somente gritava, se livrava dos inimigos e saia correndo e sumia
O Dr Banner era sempre perseguido por um reporte que queria descobrir o seu segredo, um detalhe interessante é haver um episódio que tem o deus Thor.

A serie rendeu um álbum de figurinhas que tinha esta imagem abaixo como capa, bonecos de plástico e claro recordações do tempo que a computação gráfica não era algo do cinema e que os domingos eram bons na TV.


Vídeo com ótimas cenas


Nenhum comentário: