quarta-feira, 17 de julho de 2013

Desenhista brasileiro pede o retorno da cueca por cima das calça em Superman

[ por Gelson Weschenfelder @Gweschenfelder ]

O brazuca Renato Guedes, um dos grandes quadrinistas brasileiros no mercado internacional, pede o retorno das cuecas por cima da calça do azulão. segundo ele é "patético transforma um personagem tão fantasioso em algo pseudo realista".


Guedes que já desenhou o super-herói Superman entre 2003 e 2010 para a DC Comics, e fã do personagem declara "acho mais digno o personagem como ele sempre foi" e continua "Cuequinha por cima da calça, vermelho, amarelo e azul de verdade, sem vergonha de ficar ridículo. Eu nunca ficaria realista usando capa vermelha, roupa azul e com um S no peito ."



Segundo ele há uma crise no mundo dos quadrinhos "Estão acontecendo muitas interferências no processo criativo. E sim, isso é terrível. Transformaram a indústria em algo muito mais genérico. Vejo a indústria dos quadrinhos hoje muito restringida a nichos. Mesmo a mainstream, com um público muito reduzido. E coisas mais independentes e alternativas muito elitizadas em publicações caras para livrarias. Uma indústria que corre sérios riscos", comenta. 



Veja mais da entrevista de Guedes ao UOL aqui.


Nenhum comentário: