quarta-feira, 31 de julho de 2013

Flash aparecerá em Arrow e terá uma série própria

[ por Marcio Brasil ] 



Para os fãs de HQ, eis uma notícia que agrada e desagrada ao mesmo tempo: o herói Flash estará presente em alguns episódios de série Arrow, confirmando as declarações dos produtores de que um herói mais famoso que o Arqueiro Verde surgiria na segunda temporada. E mais: a ideia é apresentar o personagem para, em seguida, lançar a sua própria série, criando assim, um universo interligado na TV e possibilitando crossovers entre esses e outros personagens. Bacana, não é mesmo?


Só que isso também pode significar um fim ao sonho dos fãs de verem a Liga da Justiça nos cinemas. Afinal, o Flash é um dos personagens principais do grupo, juntamente com o Superman e o Batman, que vão dividir a tela grande na continuação de O Homem de Aço.

A ideia em Arrow é de contar a origem de Flash durante a própria série, apresentando-o como um cara normal, que acaba sofrendo o acidente que o tornam um ser hiperveloz. Barry Allen deve aparecer nos primeiros episódios, mas só vai virar o Flash pelo episódio 20, deixando o gancho para a sua série, com estreia prevista para 2014, assim que terminar a segunda temporada de Arrow.


Outras aparições-relâmpago do herói:


Em 1997, o canal ABC tentou fazer uma série da Liga da Justiça, onde o Flash aparecia ao lado de Guy Gardner, Ajax, Capitão Átomo e outros heróis. O sofrível episódio-piloto vez por outra passava no SBT.


Em 1991, Flash teve uma série, que fez o maior sucesso no Brasil, onde foi exibida pela Globo. Mas, nos EUA, não teve o mesmo impacto e durou só uma temporada.


Em 1979, o herói apareceu num especial de TV exibido nos EUA em duas partes, que pretendia ser uma adaptação com atores do desenho Superamigos. Flash apareceu junto com Batman e Robin (interpretados por Adam West e Burt Ward, reprisando seus papéis do seriado clássico da dupla dinâmica), Lanterna Verde, Gavião Negro, Capitão Marvel (no lugar do Superman, que um ano antes tinha estreado nos cinemas), Canário Negro e a Caçadora. Os vilões eram os terríveis (mesmo!) Mordru (?), Mago do Clima (??), Sinestro, Dr. Silvana, Solomon Grundy, Giganta e a Tia Minerva (????).

Nenhum comentário: