quarta-feira, 31 de julho de 2013

Schwarzenegger quer reviver Conan

[ por Marcio Brasil ] 



Em 1982 chegava aos cinemas o filme Conan, o Bárbaro, baseado nos quadrinhos publicados pela Marvel, inspirados na obra do escritor Robert E. Howard. No papel do guerreiro cimério, o brucutu Arnold Schwarzenegger que gruinha um inglês sofrível, mas era o suficiente para mostrar que o personagem era mesmo de poucas palavras, que preferia que sua espada falasse por ele. Apesar de ser uma produção de baixo orçamento, o filme teve uma bela trilha sonora e virou clássico. 



Trinta anos depois e Arnold Schwarzenegger tornou-se herói de vários filmes de ação, melhorando um pouco o seu inglês sofrível a ponto de se eleger governador da Califórnia e ficar um tempo afastado do cinema. Foi trazido de volta por seu camarada Sylvester Stallone em Os Mercenários 1 e 2. Já estrelou O Último Desafio, estará em Escape Plan, com Stallone e novamente dividirá a cena com o amigo em Os Mercenários 3, além de fazer uma visita a um novo filme da cinessérie O Exterminador do Futuro.

Mas sabe qual é o projeto dos sonhos do ator? É voltar ao universo do personagem que lhe abriu as portas para o cinema para dizer um "muito obrigado por tudo" da melhor maneira possível. 


Atualmente, o ator está dando os seus pitacos na produção de The Legend Of Conan, que pretende contar a história de um Conan velho, levando em conta os 65 anos do ator e se inspirando na fase dos quadrinhos em que Conan é rei, mas continua sendo o guerreiro da espada selvagem. Os produtores do filme vão (acertadamente) ignorar aquele filme estrelado por Jason Momoa e apostar todas as fichas de trazer o personagem de volta no velho Schwarza, que adoraria fazer uma trilogia. Por enquanto, The Legend Of Conan está sendo escrito e não tem diretor. 

Nenhum comentário: