terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Super-heroínas ganham corpo de carne e osso em fotomontagens

Isso sim é super-modelo: Fãs usam computador para dar vida a heroínas favoritas
Se você navega na Internet há algum tempo, com certeza já sabe bem o que é fotomontagem. Há várias páginas que abusam da criatividade e, em especial, há aquelas que colocam os rostos de mulheres e homens famosos em corpos desnudos de anônimos, para poderem anunciar que conseguiram uma "foto exclusiva" de uma artista ou um rockstar sem roupa... A novidade, porém, é que tem gente usando fotomontagem para COLOCAR roupa em mulheres lindas e voluptuosas. Ou melhor, para colocar uniforme.
A nova onda na rede nos Estados Unidos é criar super-heroínas usando fotos de modelos e até de atrizes de filme pornô. A história começou de leve, com gente de verdade se vestindo de super-herói e colocando sua foto em páginas pessoais. Mas tudo mudou quando artistas gráficos fanáticos por heroínas resolveram dar a elas corpos (e que corpos) de carne e osso.
Usando fotos de mulheres de verdade, softwares de desenho e muita criatividade, eles criaram versões "reais" de suas idolatradas. Surgiram assim várias, literalmente, super-modelos. Entre outras, Mulher-Invisível, Mulher Lanterna Verde, Poderosa e até Witchblade.


Mas a coisa não parou por aí: também vieram as versões para heroínas de game (entre as quais Lara Croft, claro) e até mesmo versões femininas de heróis e vilões do sexo masculino - entre estes, viraram mulheres o Coringa e até mesmo o vilão do último filme de Guerra nas Estrelas, Darth Maul. E as garotas não perdem por esperar: os artistas também estão trabalhando para "dar vida" aos heróis do sexo masculino.
Se você gostou da idéia e quer conferir de perto as super-modelos (e até mesmo aprender a fazer os seus, já que alguns artistas dão tutoriais em suas páginas), o HGB recomenda dois sites para você visitar.
O primeiro é o das Superladies, onde é possível conferir desde heroínas originais criadas pelo autor até personagens DC/Marvel, como Vampira, várias versões da Supergirl, Poderosa, Lanterna Verde e até a "mulher-Coringa". Também neste site há algumas imagens ainda um pouco grosseiras, que mostram o início deste tipo de manipulação de foto, tutorial e - em construção - uma área de "super-homens".
Já no site das heróinas do Ray você encontra material de primeira. Ray capricha no visual de suas super-gatas (a mulher-invisível desta página é dele) e gosta de criar versões femininas exclusivas de vilões como Darth Maul - essa cavaleira Sith com certeza deixaria os Jedis com dificuldades de concentração... A propósito, os sites são em inglês, mas não se preocupem: as imagens falam (em todas as línguas) por si mesmas. E se você fizer o seu site de heroínas ou heróis (olhaí, meninas!), entre em contato com a gente que divulgaremos os seus heróis e vilões de carne e osso.
Fonte: Mundo HQ
Veja mais:

Fonte: http://rquadrinhos.blogspot.com.br/2011/02/super-heroinas-ganham-corpo-de-carne-e.html

Nenhum comentário: