sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Robin, os discípulos do Cavaleiro das Trevas.

Batmans-Robins-DC-New-521
Sim, isso mesmo, no plural. Apesar de que quem é fã de verdade já saber disso, muita gente ainda não sabe que houve mais que um Robin, e você pode confira logo abaixo quem foram e o que fazem hoje.

1º - Dick Grayson: Richard “Dick” Grayson     era  um trapezista de uma família que vivia do circo,em  um espetáculo dos “Graysons Voadores” ocorreu uma tragédia, a família de Dick morreu a mando do gangster Anthony Zucco, que extorquia dinheiro do proprietário do circo. Bruce Wayne presenciou a cena, e enquanto investigava o crime colocou Dick sob sua tutela, e viu que ele sentiu a mesma dor de perder a família com mais ou menos a mesma idade, vindo a treiná-lo em várias artes marciais e técnicas de detetive. Dick então foi o primeiro Robin, e  continuou sua carreira como aprendiz do Batman nos anos 70 e início dos 80, logo depois fundou e integrou a equipe dos Novos Titans. Algum tempo depois, Grayson  adotou o codinome Asa Noturna, aposentando a capa e o capuz e provando a sua independência, saindo da sombra de Batman. Dick já assumiu o manto de Batman algumas vezes, como na minissérie “Batman R.I.P”  em que se torna novo Batman e acaba tendo alguns conflitos com Tim Drake,o terceiro Robin, por colocar Damian Wayne como novo parceiro, dizendo tratar Tim como um igual.  E Após a “morte” de Bruce Wayne no final da saga Crise Final. No reboot da DC,  Novos 52, Bruce Wayne é o Batman titular e Dick Grayson volta a ser Asa Noturna, mas trajando um uniforme preto e vermelho, para nunca se esquecer que foi um Robin.


2º Jason Todd: Jason era um órfão que foi encontrado por Batman enquanto ele estava tentando roubar as rodas do Batmóvel. Assim que foi visto tentando praticar o crime, Jason foi capturado por Batman, que o amarrou e em seguida o levou para a Batcaverna. Em seguida, Batman descobriu que Jason vivia em uma escola para jovens infratores. Algumas semanas mais tarde, depois de Asa Noturna e Jason provarem seu valor no combate ao crime ajudando Batman a frustrar os planos de uma gangue de ladrões, Bruce ofereceu a Jason o posto de Robin. No entanto, ele não usou o uniforme de Robin (uma versão melhorada do antigo) até completar seis meses de treino. Batman acreditava que o treino o ajudaria a se livrar da revolta que ele sentia e, se isso não ajudasse, ele seria apenas mais uma estatística. Todd é mostrado como um Robin rebelde,sempre querendo a razão e agindo sem obedecer ordens. Algumas vezes ele se sai bem e noutras não. Após ter descoberto que Duas-Caras matou seu pai, Jason/Robin vai acertar as contas com ele, quase matando-o, após um certo tempo o vilão é levado às autoridades. No arco “Uma morte em família” Jason descobre que sua mãe não era sua verdadeira mãe, com isso ele procura pela mulher que deu luz a ele. Após ir atrás de várias pistas, Jason encontra sua mãe, Sheila. Mas esse encontro não foi primoroso já que Jason descobre que ela está trabalhando para o Coringa. Poucos minutos depois o palhaço chega e, com um pé-de-cabra, surra brutalmente Jason e deixa uma bomba no local para matar ele e sua mãe. Os dois tentam sair de lá desesperadamente mas não conseguem e a bomba acaba explodindo. Batman chega tarde demais, Jason morre em seus braços e sua mãe morre dizendo a Batman que seu filho morreu tentando protegê-la. Após o funeral, Bruce guarda o uniforme de Jason na Batcaverna. Mais tarde é revelado que Jason realmente havia morrido nas mãos do Coringa, mas reviveu após os eventos de Crise Infinita. Após sair de seu túmulo, ele é hospitalizado e passa cerca de um ano em coma e outro vagando com amnésia, até ser encontrado por Talia Al Ghul. Mergulhado num Poço de Lazaro utilizado por Ra’s Al Ghul, o pai de Talia, Jason recobra a memória e o vigor físico. Seguindo o conselho de Talia, Jason começa a planejar a vingança de sua morte, e se prepara para enfrentar o Batman, viajando por todo o mundo no mesmo caminho de treinamentos como seu mentor. Quando Batman expressa que não teve remorso por ter poupado a vida do Coringa pela morte da Jason, ele se enfurece com isso e se torna o novo Capuz Vermelho. Após o reboot da DC, Jason volta a fazer parte da Batfamília, mesmo tendo uma relação conflituosa com todos. Juntamente com Estelar e Roy Harper formam os Outlaws.

3º Tim Drake: Timothy “Tim” Drake foi testemunha ocular da morte dos “Graysons Voadores”,e com suas habilidades de detetive aos 9 anos deduziu as identidades da Dupla Dinâmica,Batman e Robin,e passou a acompanhar suas carreiras com proximidade ainda maior.
Tim várias vezes desejou se tornar o maior detetive do mundo, manto que pertencia ao morcegão, Tim Drake insistiu em se tornar Robin e apesar de não ter as mesmas habilidades de luta de Dick Grayson superou completamente Jason Todd (em sua época de Robin),o maior forte de Tim é sua dedução,sua inteligência, Bruce Wayne admitiu que Tim o superaria como detetive futuramente. Quando Bruce Wayne morreu, na série “Batman R.I.P”  Tim Drake foi um dos concorrentes pra assumir o manto de Batman,no qual quem se tornou o novo Cavaleiro das Trevas foi Dick Grayson, ex-Robin e ex-Asa Noturna, Dick, ao se tornar Batman fez de Damian Wayne o quinto Robin e afirmou tratar Tim como um igual e não um aprendiz, Tim não aceitou a ação de Grayson e convencido de que Bruce Wayne ainda estava vivo,parte em busca de seu mentor assumindo o manto de Robin Vermelho,Tim se juntou a Ra’s Al Ghul que também desejava o retorno de Bruce Wayne,mas se viu em uma situação difícil tendo que se juntar a Liga dos Assassinos então planejou destrui-la por dentro. Tim Drake, já como Robin Vermelho, retorna a Gotham em pedido de Dick,os dois continuam se respeitando depois de todo ocorrido e se ajudam novamente sendo grandes membros da Batfamília. Nos Novos 52, Tim nunca foi Robin, sendo direto Red Robin e faz parte dos Jovens Titans.

4º Damian Wayne: Damian é o atual Robin. Diferente de todos os outros e outras que usaram o nome anteriormente ele não é um apadrinhado de Bruce Wayne, mas sim seu filho. Damian é filho de Talia Al Ghul com o Batman original, Bruce Wayne. Com o Manto do Morcego passou para Dick em um momento, que foi o primeiro Robin e depois se tornou o herói conhecido como Asa Noturna, Damian se torna o parceiro de Dick, Por certo tempo Damian odiou o pai, mas após a saga Batman RIP, passou a ter ao mais respeito por ele ao conhecer Dick que o ajudou a entender quem realmente era Bruce Wayne, o Batman. Ele passou a admirar Dick e foi tocado por seu senso de justiça, o qual sabe que foi influenciado diretamente por Bruce o que o faz cada vez mais admirá-lo, apesar de ainda ter algum certo preconceito contra ele, mas que cada dia diminui mais. Atualmente, Damian mora com o pai e é o parceiro de Bruce em suas aventuras, estando cada vez mais próximos e deixando as diferenças de lado. Como Damian foi treinado para ser um assassino da Liga das Sombras, o seu comportamento é o que mais difere dos outros Robins, sendo violento e sanguinário por muitas vezes, mas aprendendo com o pai o caminho da justiça e do bom senso.
Existiram outros Robins, como a Stephanie Brown, namorada de Tim Drake, antes conhecida como Salteadora, assumiu o lugar de Robin quando o pai de Tim descobriu sua identidade secreta. Stephanie permaneceu pouco tempo no cargo, sendo desaprovada por Batman, após desobedecer uma ordem, e Carrie Kelley, uma garota de 13 anos que salva Batman de uma derrota iminente em Dark Knight Returns.
É isso aí pessoal, qualquer erro meu pode falar nos comentários, não é um assunto em que sou especializado mas contei com gente sabida para trazer isso para vocês. Qual o seu Robin favorito?
robins
Fonte: Universo dos Quadrinhos & Caio Daemon

Nenhum comentário: