sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Age of Ultron è a aposta da Marvel para 2013


Nos últimos dias venho falando muito da Marvel, então, só de sacanagem, vou falar hoje mais uma vez. Acontece que a Casa das Ideias… vocês sabem, tem tido muitas ideias. Estamos no meio da Marvel NOW, projeto da Marvel que está dando uma chacoalhada no universo 616 inteiro. Agora eles anunciaram que a grande saga da editora para 2013 será o retorno de um antigo e ultra-poderoso vilão dos Vingadores, lá da década de 60, e que de lá pra cá sempre deu um jeito de renascer e de ter seu rabo chutado novamente, algo que provavelmente vai acontecer mais uma vez, porém a Marvel disse que dessa vez o vilão vai fazer um belo de um estrago antes. Estou falando do robô maligno Ultron.
A boa notícia é que a Marvel parou com esse fogo no rabo de colocar seus heróis pra saírem no tapa. Há pouco tempo já tivemos uma guerra guerrinha entre os mutantes, e, logo depois, um Vingadores vs. X-Men que acabou e acabar e transformar o Ciclope em um vilão. Tá certo que a saga Guerra Civil foi ótima, mas já está bom, né? Agora o bom e velho modelo de “herói chutando a bunda do vilão” está de volta.

Aliás, esqueci de perguntar, vocês sabem quem é Ultron, não? Bom, pra quem não sabe, vou contar de forma bem resumida. Ultron é um robô tremendamente filho-da-p#$@ que já atormentou os Vingadores algumas dezenas de vezes (se me recordo bem, a última vez que o vilão apareceu, se chamava Ultron-18). O interessante é que seu criador é um dos Vingadores clássicos: Hank Pym, ou Homem-Formiga, se preferirem. É claro que, assim como o pai de Justin Bieber, ele não imaginava que sua criação faria tanta merda, e ele acabou perdendo o controle sobre Ultron. Outro fato interessante sobre o robô é que ele também criou um Vingador! Conhecem o Visão? Pois é, criação de Ultron, porém, diferente do seu criador, este preferiu ir para o lado bom. Sim, assim como tudo no universo da Marvel, isso é bem doido, não posso negar; herói cria vilão que cria herói… é demais para a cabeça dos não nerds, por isso só nós lemos quadrinhos, não é? Bom, pelo menos o Visão nunca criou porcaria nenhuma, pois se a sequência continuar e seguir a “lógica”, ele vai acabar criando um T-800 ou até um T-1000. Mas nós já sabemos o motivo dele nunca ter perdido o tempo criando outros robozinhos: ele foi casado com uma das personagens mais gostosas (e poderosas, diga-se de passagem) do universo Marvel: a Feiticeira Escarlate, e deu 2 netos à Magneto. Claro que ele fez isso em uma fase onde ele deixou seu corpo robótico… mas deixa isso pra lá, daqui a pouco vou estar falando que o corpo robótico do Visão trata-se do corpo do antigo Tocha-Humana que foi roubado pelo Ultron. Caramba, quanto mais eu escrevo mais confuso fica, então parei.
Bom, vamos falar da nova saga, para ver se as coisas fazem mais sentido. A bagaça de chama Age of Ultron, ou a Era de Ultron, e o nome é bem propício, pois a saga já começa quando Ultron já derrotou geral e meio que domina mundo. Mas restaram alguns super-heróis, esse grupinho que vai tentar botar um fim no reinado do robô. O grupo dos “sobreviventes” (os derrotados provavelmente não estão mortos, né?) são Wolverine (claro, sempre ele), Sue Storm (ou Mulher Invisível, que deve ter sumido pra não se ferrar), Homem-Aranha (mas não Peter Parker, de acordo com isso aqui), Fera, Emma Frost (porque ela é sinistra e tem a pele de diamante), Mulher-Hulk, Luke Cage, Cavaleio da Lua e Treinador. Porra, Treinador?? Esse cara era um vilãozinho sem vergonha; quando que ele foi promovido a herói salvador da humanidade? Tá bem né, já estou acostumado com as maluquices da Marvel. Vamos ver no que essa joça vai dar.
A saga terá 10 edições quinzenais e será escrita pelo competente Brian Michael Bendis, que já deixou avisado que o final será de arrancar o tampo da cabeça e blá, blá. Parece que a nova onda da Marvel é arrancar o tampo da nossa cabeça. Bryan Hitch, Carlos Pacheco e Brandon Peterson dividirão as artes da saga. Vejam abaixo as capas e previews já divulgados pela Marvel:






Um comentário:

Anônimo disse...

O Ultron parece muito com o Aniquilador. Espero que essa saga prometa de cumpra!