Galera, a Liga Comics, após o sucesso do nosso video "Por que você lê quadrinhos" (Link http://ligacomics.blogspot.com.br/2012/12/porque-voce-le-quadrinhos.html), vem trazer depoimentos de fãs do universo comics, sobre sua história e este universo. Fiquem a vontade de nos enviarem seus depoimentos.
Na estréia, temos o depoimento do nosso amigo Rafael Nunes ( pai do Lucas, muitas vezes visto aqui com seus cosplayers na publicação "O futuro não está perdido" Link http://ligacomics.blogspot.com.br/2012/09/o-futuro-nao-esta-perdido.html).
Por Rafael Nunes
Era verão de 1990, eu tinha 9 anos de idade e estava na praia do Quintão, no litoral gaúcho, com minha mãe e meu irmão, com então 4 anos. Naquela época, a internet sequer existia e o sinal de TV no litoral não permitia a visão de muito mais que alguns chuviscos e chiados. O que fazíamos para passar o tempo quando não estávamos na beira da praia era ler alguns gibis.
A edição era X-Men #15 da editora Abril, no interior haviam uma aventura em que os heróis enfrentam o Fanático em uma batalha desesperadora, onde Vampira tem de utilizar o poder dos demais X-Men para dar conta do recado. Fiquei extasiado e queria conhecer melhor aqueles personagens, pedi para minha mãe me levar novamente ao supermercado para comprar mais gibis, e assim foi, compramos Capitão América #128 e Novos Titãs #46 - gibis ótimos, mas o que marcou para mim mesmo foi o gibi dos X-Men.
Depois de volta à escola, ao fazer aquela famosa redação sobre minhas férias, resolvi criar uma história fantástica e relatar aquela luta grandiosa dos X-Men contra Cain Marko, porém me incluindo como alguém que estava por ali, no campo de batalha, como Uatu - o Vigia, observando e registrando cada momento.
Era um caminho sem volta, eu estava com 9 para 10 anos de idade e fascinado e hipnotizado pelas aventuras daqueles superseres. Ao conversar com alguns colegas, descobri que um deles, um garoto chamado Raul, era fã da Turma da Mônica e estava disposto a trocar as revistas de super-heróis do irmão mais velho por gibis do Cascão e cia. Juntei pilhas e pilhas de revistas da Mônica que eu tinha em casa e diariamente levava para escola afim de trocar com o Raul. Ele me entregava Superaventuras, Marvel, Heróis da TV, Capitão América, e muitos outros títulos, que eu ao chegar em casa passava horas e horas lendo e relendo.
Hoje, meu filho de apenas 2 anos e meio, o Lucas, já aprendeu a curtir estes personagens. Já escolheu seus favoritos e vez ou outra pede para ver as suas aventuras. Sempre procuro incentivá-lo a usar a imaginação, transportando-o a este universo fantástico, fazendo-o acreditar que é realmente amigo dos “super-heróis de verdade”, como ele mesmo diz ao ver os cosplayers nos eventos. E aqui, neste espaço, devo fazer justiça e dizer que boa parte disso devo ao pessoal da Liga Comics, que organiza estes eventos e coloca o brilho nos olhos do Lucas ao ver que os super-heróis falam com ele. É mágico e tocante ver a forma como ele fala posteriormente, citando o quão emocionado está por ser amigo do Capitão América, Batman, Coringa, Gavião Arqueiro e todo estes heróis ‘de verdade’.
Tudo que posso desejar é que essa magia nunca acabe...
*Sobre o autor: Rafael Nunes é um ávido fã de gibis e webmaster de alguns sites do gênero como o Baú da Marvel, Superscans e Transformers Comics.
2 comentários:
Gostei do depoimento e gostei do espaço. Vou adicionar nas indicações de blogs que tenho no meu espaço que é intitulado de "Amigos do Peito", pois vai ficar fácil seguir as atualizações assim.
Abraços. Fabiano Caldeira.
veio, faz um depoimento e nos manda.
gellfilo@yahoo.com, para colocar aqui
Postar um comentário