quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

14 fatos dos Vingadores que você não sabia


Todos nós já assistimos Os Vingadores pelo menos uma vez. Agora é a hora de conhecer um pouco mais sobre nossos adorados heróis.
1. O primeiro quadrinho dos Vingadores foi publicado em Setembro de 1963 e a linha original tinha o Homem de Ferro, Thor, Hulk, Homem Formiga e a Vespa como heróis. O Capitão América apenas se juntou ao time na edição 4, após ser “ressuscitado” por estar preso no gelo.
2. Assim como o filme, na primeira edição dos quadrinhos dos Vingadores (quase 50 anos atrás) foi o Loki, o deus da travessura, que causou todo o problema que trouxe todos os Vingadores juntos pela primeira vez.
 
3. Clint Barton, também conhecido como Gavião Arqueiro, começou como um vilão nos quadrinhos. Barton fugiu de casa e se juntou ao circo, no quando obteve suas habilidades com flechas. Depois de um encontro com o Homem de Ferro, o Gavião Arqueiro decidiu se tornar um super-herói.
4. A Viúva Negra original, interpretada por Scarlett Johannson nas telas, teve diversas relações com super-heróis conhecidos, incluindo o Homem de Ferro, Demolidor, Hercules e, sem muitas surpresas, Gavião Arqueiro.
5. O personagem de Samuel L. Jackson, Nick Fury, tem uma longa história militar, até mesmo lutando lado a lado com Wolverine na segunda guerra mundial.
6. Já se perguntou porque o Hulk é verde e não vermelho, a cor da raiva? De acordo com algumas fontes, o colorista Stan Goldberg não pôde obter os 50 tons de cinza corretamente, e o Hulk ao invés disso apareceu verde. Quando Stan viu o Hulk “verde”, ele decidiu que ele realmente gostou disso.
7. Muitos presidentes dos Estados Unidos já apareceram nos quadrinhos ao decorrer dos anos. Obama apareceu na capa do Espetacular Homem-Aranha, George W. Bush apareceu com Capitão América nos Ultimates e Jimmy Carter pede ajuda dos Vingadores nos Fabulosos X-Men. O presidente Franklin Roosevelt também aparece no Capitão América, dando ao super-herói o escudo que ele utiliza hoje. No controverso Capitão América nº 175, entretanto, o presidente Richard Nixon, o vilão do quadrinho, é visto cometendo suicídio na frente do Capitão América.
8. O criador do Homem de Ferro, Stan Lee, admitiu abertamente que o personagem foi baseado na vida real de Howard Hughes, um bilionário da indústria e um doido recluso.
9. O computador de programa J.A.R.V.I.S. do Homem de Ferro na verdade era seu Mordomo, Edwin Jarvis, nos quadrinhos. Para evitar similaridades com o Alfred do Batman, Jarvis foi re-inventado como inteligência artificial. no Homem de Ferro nº 127, Jarvis, o mordomo, pede demissão após abuso verbal vindo de Stark.
10. Nos filmes o martelo de Thor não pode ser levantado por ninguém exceto o próprio Thor, Nos quadrinhos entretanto, muitos outros heróis obtiveram o poder da Mjolnir, incluindo Capitão América, Super-homem e até mesmo Loki.
11. Bruce Banner foi renomeado como David Banner nas séries da Tv dos anos 80. O produtor executivo da série, Kenneth Johnson, tentou separar o show dos quadrinhos, pela mudança bizarra? de nome. O alter ego de Hulk já passou por diversas mudanças de nome através dos anos, incluindo Bob Banner e Robert Bruce Banner.
12. O popular personagem dos X-Men Wolverine foi originalmente criado como um ‘saco de pancadas’ para o Hulk. Ele foi introduzido na edição 180 do Incrível Hulk como um super-herói canadense encarregado de derrubar o Hulk.
13. A Mulher Hulk foi a última grande criação de Lee para a Marvel. A versão feminina do gigante verde apareceu pela primeira vez em ‘Selvagem Mulher Hulk’ nº 1 em Fevereiro da década de 80. Naquele tempo Lee se aposentou como Chefe de Edição da Marvel.
14. Stan Lee veio com a ideia da versão de super-herói do deus nórdico Thor lutando com o problema de como criar um personagem mais poderoso que o Hulk. Ele decidiu então que a única solução era fazer este novo herói um deus, então ele encontrou a mitologia nórdica como sendo uma boa candidata.

Nenhum comentário: