terça-feira, 18 de dezembro de 2012

As mulheres da vida do Homem Aranha




O "Cinco de 5" cede novamente um espaço à uma das minhas outras paixões que é o mundo das histórias em quadrinhos. Já havia postado antes aqui algo sobre as mulheres da vida do Wolverine e depois de pesquisar (entenda como achar acidentalmente na bagunça do acervo) em algumas revistas, notei que a vida amorosa de Peter Parker também foi bem movimentada.

A linha temporal que define muitos acontecimentos no mundo dos quadrinhos as vezes torna-se confusa (culpa de roteiristas), mas pelas pesquisas que fiz, Betty Brant foi a segunda namorada de Peter, a primeira "mais séria", digamos assim. Peter a conheceu noClarin Daily, onde trabalharam juntos, ele como Fotógrafo freelancer e ela como Secretária. Os ciúmes de Betty e o fato de ela detestar o Homem aranha, culpado-o pela morte de seu irmão minaram aos poucos o relacionamento e eles acabaram se separando. Betty esteve presente em todos os 3 filmes do Aracnídeo até agora.

O namoro que teve com Gwen Stacy (sua primeira namorada) talvez tenha sido o mais intenso da vida de Peter Parker, até conhecer e começar a namorar Mary Jane. Cheio de altos e baixos, o relacionamento dos dois acabou com a morte de Gwen (pelo Duende Verde), o que literalmente arrasou com a vida do herói. Devido as constantes alterações de linhas de tempo criadas pelos roteiristas da Marvel Comics, vez ou outra Gwen reaparece para um deja-vu com o Aranha.
Amiga dos tempos de colégio de Peter, onde fora disputada por ele e pelo "popular da turma": Flash Thompson, Elizabeth Allen (conhecida apenas por Liz Allen) acabou ficando com Flash. A imaturidade dela e a timidez de Peter contribuíram para que não rolasse nada entre eles. Mais tarde, Liz Allen descobriu que possuia um dom, o de controlar o elemental do fogo. Acaba Casando com Harry Osborn, aquele mesmo que "rouba" Mary Jane de Peter no cinema.

Dentre todos os casos e "quases" do escalador de paredes, Debra Whitman foi um dos menos importantes, até mesmo porque a atração que sentia por Peter não foi recíproca. Secretária do departamento de Biofísica da Universidade que Peter cursava, acabaram por ter um envolvimento. Depois de sacar que Peter não queria nada com ela, Debra deu linha na pipa, mas não o esqueceu totalmente. Passou por sérios problemas psiquiátricos, mas foi ajudada pelo héroi a curar-se deles.

Gata Negra (originalmente Mulher Gato) é o nome que Felícia Hardy utiliza na sua "profissão" de ladra de jóias (a mesma de seu falecido pai). Se apaixona pelo próprio Homem Aranha, no sentido de herói e não de Peter Parker, já que sabia que Peter era o Aracnídeo. Tornaram-se parceiros por um tempo, mas a ausência de poderes da Gata Negra acabou por forçar o Homem Aranha a se distanciar dela, temendo que ela se tornasse um alvo em potencial. No final das contas, ficou claro que um relacionamento entre um Herói da justiça e uma ladra não poderia continuar.

O relacionamento entre Mary Jane Watson e Peter Parker sempre foi muito implícito e só na faculdade é que Peter resolveu se aproximar pra valer da ruivinha (podemos constatar isso no filme, apesar que eles nem sempre retratam linhas temporais como a dos quadrinhos). Amiga de Gwen Stacy (ex de Peter) e vizinha do herói por muito tempo, acabou até se relacionando com Flash Thompson e Harry Osborn, antes de tornar-se namorada definitiva do Homem Aranha (e consequentemente esposa e mãe da filha do herói, May Parker).

Fonte: http://cincode5.blogspot.com.br/2009/07/as-mulheres-da-vida-do-homem-aranha.html

Nenhum comentário: