segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

A Força dos Herois!


Sabem uma coisa que eu acho BEM interessante? Que se um dia acabarem-se as histórias de super-herois é porque a base de fãs se cansou da inconscistência, irregularidade e flutuação de poderes. Os caras criam uns personagens mega fodásticos e aí o ARCHIE vai lá e derrota eles. Por favor. Vamos respeitar o leitor? Existem dez personagens que são considerados o supra-sumo dos quadrinhos de fantasia de superpoderes, mas as próprias editoras acabam fazendo tal me*da que acaba embraçando elas mesmas.
Bonito esse quebra, hein? Mas nessa aí, o Parallax corria todo mundo.



Outro ponto é que todo mundo acha que o SEU personagem é o top dog da festa! é que nem futebol: o time que a pessoa torce é o melhor do mundo, mesmo que só ganhe os regionais (e olhe lá).
Pensando nesses poréns, o site Old-Wizard monstou a lista definitiva dos personagens que SERIAM os mais poderosos dos quadrinhos, baseado no histórico, realizações, capacidades e habilidades de VINTE personagens (na lista original são DEZ, mas aí os fãs xiitas, reclamões e chorões que o seu personagenzinho querido ficou de fora da lista fizeram uma reivindicação e os caras acabaram colocando mais dez pra satisfazer as vozes angustiadas - o que eu achei genial - repito, genial - foi que você sabe direitinho QUEM entrou pq o "papai pagou" e quem entrou por mérito: é só ler a descrição do PORQUE o personagem está lá. Se não tiver descrição, entrou porque "papai mandou"... por favor... o X-Man nessa lista? Pfff, sabemos que os X-Maníacos surtaram por não ter nenhum X-Men na brincadeira). A lista original está neste link, mas o GAROTA DOS QUADRINHOS traduziu pra quem não domina a língua inglesa também poder ler e mostrar pros amigos quando disser que o Lanterna Verde venceria do Capitão Marvel, por exemplo.
Usem a lista, mostrem a todos... quem sabe as grandes editoras criem vergonha na cara e comecem a escrever seus personagens da maneira que eles foram criados, e não pra mostrar que o Batman é o mais fodão porque vence o Superman, ou o Wolverine mega-ultra-popular ganha do GALACTUS!
Levando em consideração que não teremos vilões, nem seres cósmicos (o máximo é quem TEM o poder cósmico, mas não é um SER CÓSMICO per sé, aqui vai a lista, finalmente:
20. HULK - É BRINCADEIRAAA! - BP

19. MULHER MARAVILHA
Imagine uma heroína com a resistência e durabilidade correspondente a de Superman e a habilidade em combate de Batman. Adicione magia do laço indestrutível da Verdade e um avião invisível e você tem a Mulher Maravilha (embora não temos certeza de porque alguém que pode voar mais que a metade da velocidade da luz, precisaria de um avião invisível). A única coisa que mantém a Mulher Maravilha de estar mais alto na lista é sua falta de invulnerabilidade. Apesar de ela não ser invulnerável, ela pode suportar grandes forças concussivas, como a alta potência de fogo de um rifle (com um pouco de dor, mas sofrendo apenas pequenas lesões), atravessando um edifício, e até mesmo sobreviver a uma explosão de um núcleo. Ela também é resistente o suficiente para sobreviver aos rigores do espaço, até ficar sem fôlego. Ela pode ter super-força, mas sua resistência não é das mais altas. Sua pele pode ser cortada por armas se estiverem afiadas o bastante, e é essa fragilidade que a mantém fora do top 5.
18. Raio Negro
Blackagar Boltagon (Earth-616).jpg
Em nossa lista de top 20 super-herois mais poderosos é Raio Negro, rei dos Inumanos. Raio Negro foi muitas vezes descrito como um dos super-heróis mais poderosos do Universo Marvel por outros heróis, e por boas razões. Black Bolt pode aumentar a qualquer aspecto de sua natureza física a níveis sobre-humanos, incluindo a sua força, velocidade, resistência e durabilidade. Se for o caso, ele pode canalizar essa energia em um único soco devastador chamado "O soco-mestre" (juro que não conhecia essa). Ele também pode aproveitar os elétrons para a transformação da matéria, projeção controlada de energia, como explosões concussivas ou partículas de elétrons, e vôo. Mas a mais poderosa arma ofensiva de Raio Negro é sua voz. Um grito supersônico que pode nivelar toda uma cidade, e seu mais leve sussurro é capaz de quebrar todos os ossos do corpo do Hulk. Acredita-se que sua voz seja capaz de destruir um planeta inteiro.
17. X-MAN - Me poupem! - BP
16. DR ESTRANHO
Mago Supremo da Terra, doutor Steven Strange, tem incomparável conhecimento das artes místicas, e surge como primeira e última linha de defesa da humanidade contra todas as ameaças baseadas em magia que ameacem nossa dimensão. Além de ser capaz de realizar feitos como a projeção astral, telepatia e hipnose, também possui uma série de competências relacionadas a combate também. Ele pode disparar raios de energia com o poder potencial suficiente para destruir um planeta inteiro (com a Estrela da Morte), criar escudos de proteção impenetrável, teletransporte e telecinese. Basicamente, o Doutor Estranho pode fazer qualquer coisa que seu escritor possa conceber. Não há regras. Ele pode até resistir ao poder da Manopla do Infinito. Não parece haver limites claros sobre seus poderes. Até a frágil chama da alma de qualquer mortal pode ser apagada com a simples contração de seu dedo, ou mesmo parar ou voltar no tempo próprio. Doutor Estranho está claramente entre a Elite dos heróis da Marvel.
15.SERSI - QUEEEEEEEM????-BP
373775-106985-sersi_super.jpg Sersi
14. LANTERNA (HAL JORDAN) VERDE
O Lanterna Verde (Hal Jordan) é um homem resiliente. Como um membro da Tropa dos Lanternas Verdes, ele possui um Anel do Poder, que pode gerar uma ampla variedade de efeitos e construções de energia, limitando-se apenas a força de vontade. Quanto maior força de vontade do usuário, mais eficaz o anel. Os limites de seu poder nunca foram bem definidos, mas já foi referido como "a arma mais poderosa do universo" em mais de uma ocasião. Ao longo dos anos, o anel tem mostrado capaz de realizar quase qualquer coisa dentro da imaginação do portador. Ele tem-lhe permitido circular a velocidades que correspondem a de Flash, e ainda lhe permitiu viajar no tempo. Muitas vezes, os anéis são usados para formar sólidos construtos de luz, cuja potência e o tamanho são limitados apenas pela força de vontade de seu portador. Com seus escudos de proteção média rajadas de energia verde, o Lanterna Verde tem lutado com pesos pesados, como Superman e Capitão Marvel. Sua principal fraqueza é que o anel, ocasionalmente, precisa ser recarregado, e por esse inconveniente, entre outras razões, ele não é páreo para os próximos super-heróis da nossa lista.
13. SENTINELA
Apesar de ser um dos super-heróis mais mal escrito de todos os tempos e, possivelmente, um dos mais irritantes, o Sentinela também é incrivelmente poderoso. Sentinela tem ainda diversas vitórias contra vários herois e vilões. E além de suas lutas, Sentinela tem feitos impressionante, como quando ele segurou um cubo cósmico, ou quando ele voou da Terra a Saturno em poucos segundos. O Sentinela é uma potência, mas sua inconsistência, e por isso e mais várias demonstrações de baixa durabilidade, vamos mantê-lo perto do meio da nossa lista, e não no topo.
12. ORION - UÁÁAÁÁ!-BP


11. MAXIMA - FALEM SÉRIO?- BP
10. NUCLEAR
9. GENIS-VELL
8. DR. DESTINO
7. FLASH - AGORA SIM, ENTENDI... TRATA-SE DE UMA PEGADINHA, NÉ? - BP
Pessoas que não lêem histórias em quadrinhos assumem que o poder do Flash é só correr muito rápido, fora isso, ele é apenas um ser humano normal. Eles não percebem que ele também pode transformar seu oponente em estátua, ou atravessar sua mão pela cabeça de seu oponente, fazendo-a explodir. Ele também é impressionantemente durável para um ser humano "normal". Quando atacado, se recuperou rapidamente. Não só é mais rápido que Kryptonianos pré-Crise (e do Superman da Era de Prata - tão rápido que não apenas ele poderia viajar através do tempo e das dimensões usando sua velocidade, mas ele quase quebrou a barreira entre a vida e a morte e estava prestes a colidir com Céu), mas também tem alguns exemplos de simplesmente ficar imaterial para evitar ataques.
6. CAÇADOR DE MARTE
É um dos super heróis mais subestimado no universo DC. Uma razão para isso é que ele tem tantos super poderes que os escritores não têm idéia do que fazer com ele. Ele tem mais super poderes do que até mesmo o próprio Superman. Uma incompleta lista de seus poderes incluem superforça, supervelocidade, durabilidade, vôo, metamorfose, invisibilidade e "visão marciana". Ele também pode alterar sua densidade para se tornar incrivelmente forte, resistente ou intangível (um super poder bastante útil). Além de suas capacidades físicas, J'onn é um telepata poderoso e possui nove sentidos diferentes. E se a força física sobre-humana e suas faculdades mentais não forem suficientes para qualificá-lo para esta lista , o Caçador de Marte também tem a capacidade de regenerar-se incrivelmente. No passado, ele regenerou todo o seu corpo a partir de apenas uma mão decepada (forçadáááássa essa, hein?). E outra: não chamem o cara de "Ajax"! Por favor! É como se chamassem você de "Bibiu" porque seu primininho retardado inventou esse nome pra você e como ninguém sabia como chamá-lo, chamavam assim. O cara é o Caçador de Marte (Martian Manhunter), ou J'onn J'onzz. Obrigado.
5. CAPITÃO ÁTOMO
Com força para fazer frente ao Superman, e manipulação de energia comparáveis aos do Surfista Prateado, Capitão Átomo tinha que estar nesta lista . Como sua pele está ligada ao campo quântico, Capitão Átomo pode, teoricamente, absorver e manipular quantidades infinitas de energia. A quantia que ele pode usar é limitada apenas pela sua força de vontade. Ele pode disparar rajadas de energia a partir de qualquer ponto do seu corpo (embora ele geralmente usa as mãos para direcionar melhor), pode disparar em várias direções ao mesmo tempo ou sob qualquer ponto de seu corpo ao mesmo tempo. Várias vezes ele "explodiu", liberando enorme quantidades de energia de uma só vez, destruindo todos os objetos dentro de um determinado raio. Em mais de uma ocasião, ele usou sua habilidade em manipular todas as formas de energia para evitar que seu adversário usasse seus poderes. Esta energia também pode ser usado para o vôo (que é geralmente mais rápido que a velocidade do som na atmosfera de Terra e até a metade da velocidade da luz no vácuo do espaço).
4. CAPITÃO MARVEL
Qual o cruzamento dos poderes de Superman com a magia do Doutor Estranho? A resposta é o Capitão Marvel. Esse cara é fera. Ele tem habilidades mágicas muito parecido com o Dr. Estranho (embora ele raramente use-as) e não tem o inconveniente de ser um mero humano. Capitão Marvel foi criado para ser igual ao Superman fisicamente. Com suas outras habilidades únicas, seu poder é bastante próximo Superman. Às vezes ele até demonstrou ser aparentemente superior ao kryptoniano, mas isso é quando há algo místico envolvidos. Ele também tem um "raio" que usa como uma arma ofensiva ao longo de várias outras habilidades. Seu raio não é realmente um raio, mas a energia da Fonte, a magia que cria o Capitão Marvel. Ela pode ser usada para curar, e é tão rápido que foi capaz de atingir o Flash, mesmo depois de ele ter mudado de direção.
3. SURFISTA PRATEADO
O Surfista Prateado é volta e meia arauto de Galactus. E como todos os arautos de Galactus, o Surfista Prateado possui o poder cósmico, uma fonte de energia capaz de fazer quase qualquer coisa, de reorganizar moléculas, rajadas de energia, viagem no tempo, pode até mesmo trazer pessoas de volta dos mortos. Com o Surfista Prateado é mais uma questão de que ele não pode fazer. A única coisa que o mantém fora do topo desta lista é como ele é inconsistente escrito. Em um dos quadrinhos o vemos vencendo um par de deuses primordiais mais velhos que o próprio Galactus, e em outra ele é nocauteado pelo Coisa. Em algumas histórias, o poder cósmico que ele empunha o faz a entidade não-cósmica mais poderosa do universo. Já em outras, vemos que mesmo com seus poderes ampliados para "muito mais poderosos que alguma vez já foi" por Loki, ele é apenas capaz de se manter contra o Thor, com o Surfista inclusive alegando que seu poder cósmico não é páreo para os poderes místicos do deus do trovão. Mesmo com sua inconsistência, o Surfista é um dos personagens mais poderosos do Universo Marvel, e mais do que merecedor do 3 º lugar na nossa lista.
2. SUPERMAN
Ficheiro:Super-Homem.jpg
Há muitas versões diferentes de Superman, que foram interpretados por muitos escritores diferentes ao longo dos anos. Estas versões variam de um Superman não sendo forte o suficiente para sequer entrar na lista dos super-heróis mais poderosos, até o outro extremo de ser demasiado poderoso para qualquer um na lista . A versão do Superman que levamos em consideração é o que pode atravessar um pequeno planeta, voar várias vezes a velocidade da luz, mas que é também vulnerável à kriptonita, radiação solar vermelho, e em diferentes graus, à magia. Esta versão do Superman tem praticamente todos os super poderes que você pode imaginar, o que o coloca em uma categoria própria. Com esses motivos em mente, eu coloco ele em um muito próximo segundo lugar.

1. THOR
Cadê o Hércules? O Coisa? O Homem de Ferro? O Namor? A Mulher-Hulk? O Gladiador? Tanto o Hércules quanto o Hulk já empataram com o Thor em combates e o Gladiador deu uma surra nele, e aí?-BP
O super-herói mais poderoso de nossa lista é o Poderoso Thor, deus nórdico do trovão. Além de ser forte como o Hulk, e, provavelmente, tão durável, Thor também tem poderes de manipulação de energia que estão a par com os do Surfista Prateado, habilidades mágicas que têm sido mostrados, por vezes, tão poderosas quanto as do Dr. Estranho, ainda tem como arma o martelo de guerra místico, Mjolnir, que tem demonstrado capaz de abrir passagens através do espaço, do tempo, bloqueando todos os tipos de explosões de energia, além de dobrar os elementos e dominar a vontade do clima. Thor tem demonstrado ser capaz de arremessar Mjolnir ao dobro da velocidade da luz (e isso nunca foi reivindicado o mais rápido que Thor poderia ser lançado). O cara é um guerreiro nórdico deus, treinados e hábeis nas artes da batalha, e vem fazendo isso por incontáveis eras. Enquanto Thor geralmente tem demonstrado usar exclusivamente sua habilidade em combate, super-força, invulnerabilidade, ele tem muitas outras opções disponíveis para usar caso a luta comece a ficar mal que é difícil escrever quadrinhos críveis de batalha com ele estando em qualquer tipo de perigo real. Ele tem completo domínio sobre o tempo, pode abrir fendas na terra, pode até esvaziar a alma do oponente, ou se o pior vem, pode usar a Força-Divina, temido ataque que fez com que Juggernaut fosse para trás, e derrotou até mesmo próprio Galactus. Qualquer um dos 3 mais poderosos heróis poderia estar no 1 º lugar na nossa lista, contudo optou-se por Thor por causa de sua grande potência e versatilidade.
Obs: eu já vou opinar daqui! Primeiro não acho coerente fazer uma lista dos herois mais poderosos se restringindo somente aos da Marvel e da DC. O mais sensato, já que não houve a abrangência devida, seria restringir as listagens aos seus respectivos universos. A lista mais próxima que já vi, foi a segunda feita pela Marvel e publicada pela Ed. Abril ainda nos anos 80. Apesar da ausência de vários personagens presentes na anterior (que saiu numa edição de Cap. América - formatinho), está continha dados como: peso, altura e força de cada um dos personagens. Prefiro ficar com essa que nivelou Thor, Hércules e Hulk no mesmo nível, embora destacasse que o Hulk (daquela época) tinha a sua força ampliada com a fúria.

Nenhum comentário: