segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

A evolução das capas da DC Comics

0,,56653881,00
Em setembro, a DC Comics reformulou todo seu universo. A editora cancelou as antigas revistas e lançou 52 títulos a partir do número 1. Saiba um pouco mais de alguns desses títulos:


Wonder Woman
A nova série da Mulher Maravilha será roteirizada por Brian Azzarello e desenhada por Cliff Chiang. Eles mostrarão a personagem em aventuras sombrias, onde, ao mesmo tempo em que protege a humanidade, ela questiona seu papel em nosso mundo.
Detective Comics
O Batman é o herói que sofreu menos mudanças com a reformulação, e suas aventuras continuam praticamente de onde pararam. Seu título principal é escrito e desenhado por Tony Daniel.
0,,56653822,00
Justice League Dark
Com a reformulação os personagens da Vertigo, a linha adulta da editora, passam a fazer parte do universo DC. Nessa série escrita por Peter Milligan e desenhada por Mikel Janin, John Constantine (da revista Hellblazer) se junta em uma super-equipe com outros personagens mágicos da editora, como Madame Xanadu, Deadman, Zatanna.
Justice League
Escrita por Geoff Johns e desenhada por Jim Lee, a revista da Liga da Justiça foi a primeira da reformulação a ser lançada. Ela mostra o primeiro encontro da equipe, com os personagens aprendendo a agir em grupo.
0,,56653797,00
Batgirl 
Desde o final dos anos 80, as HQs mostram Barbara Gordon em uma cadeira de rodas, por conta de um tiro que sofreu em sua coluna. Com a reformulação, o incidente do tiro não foi apagado da cronologia, mas a personagem consegue se recuperar do ferimento. A história escrita por Gail Simone e desenhada por Ardian Syaf mostra Barbara se recuperando do trauma e voltando a vestir o uniforme de super-heroína.
Aquaman
Nos últimos anos, o Aquaman chamou mais atenção por conta das piadas feitas com seus poderes no Cartoon Network do que por suas histórias. Agora, a DC Comics vai tentar (mais uma vez) reabilitar o personagem, nessa série escrita por Geoff Johns e desenhada pelo brasileiro Ivan Reis.
0,,56653759,00
Action Comics
O roteirista Grant Morrison e o desenhista Rags Morales ficaram a cargo de recontar a origem do Super-Homem. A revista tenta trazer um pouco do clima das aventuras do homem de aço na década de 30, onde ele era menos poderoso – não voava, mas dava grandes saltos – e lutava pela justiça mesmo que à revelia da lei.
Stormwatch 
Depois da reformulação, os personagens do selo Wildstorm passaram a fazer parte do universo DC. Com isso, a revista Stormwatch passa a integrar a nova cronologia, e mostra o grupo de heróis protegendo a Terra a partir de seu satélite espacial. Escrito por Paul Cornell e desenhado por Miguel Sepúlveda, o título será essencial para entender o novo universo da editora.
0,,56653923,00
Green Arrow
Escrita por J.T. Krul e desenhada por Dan Jurgens, a revista mostra as origens do Arqueiro Verde. A nova versão do personagem abandona seu lado mais politizado, e destaca seu lado empresarial, mostrando-o como uma espécie de Steve Jobs dos super-heróis.

Nenhum comentário: