sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

CW quer crossover entre Arrow e a nova série da Mulher-Maravilha

Mulher-Maravilha
Acreditando na provável aprovação pelo canal, os produtores de Amazon já estão planejando não só o episódio piloto, mas também os próximos passos. As possibilidades ainda estão abertas, mas o próprio canal já aponta o caminho para um futuro crossover entre a nova série da Amazona e Arrow, estrelada pelo Arqueiro Verde. “Eu acredito que todos podem existir no mesmo mundo, mas o que eles vão ou não fazer depende do que o showrunner da série quer fazer”, disse o presidente da CW, Mark Pedowitz, ao IGN.

Ainda assim, não dá para cravar esse encontro como algo já certo. Há quatro meses o produtor executivo (ou seja, o “showrunner”) de Arrow, Andrew Kreisberg, falou sobre o mesmo assunto ao Screenrant. “Arrow se passa definitivamente em um mundo mais realista. Não há superpoderes, super-heróis e aliens. Com a Mulher-Maravilha, Diana e Themyscira, há superpoderes. Eu não prevejo crossovers, mas uma das grandes coisas sobre super-heróis é que eles estão sendo constantemente reimaginados. Há as versões de Adam West e de Christopher Nolan para o Batman e uma não elimina a outra. A versão da Lynda Carter [para a Mulher-Maravilha] era ótima e agora a CW está desenvolvendo uma outra versão que espero que seja maravilhosa, além de um bom complemento para Arrow”.
Como isso já faz alguns meses, muita coisa pode ter acontecido desde então. Kreisberg pode ter mantido a mesma opinião, sido convencido de que o crossover pode ser uma boa ou visto que o projeto de Amazon encaixa dentro do contexto de Arrow. Pelo lado da produção da Mulher-Maravilha, acredito que o caminho é bem óbvio. Aproveitar o sucesso de Arrow em um crossover é uma turbinada neste começo, algo que pode garantir uma vida mais longa para a produção. Assim sendo, diria que o encontro depende muito mais de uma mudança de opinião do Kreisberg do que qualquer outra coisa.
Outro detalhe interessante é que crossovers assim não são novidades na CW. Ainda quando se chamava The WB (ou seja, antes da fusão com a UPN), o canal promoveu encontros entre as sériesAngel Buffy, ambas produzidas por Joss Whedon.
Apesar de ainda ser uma hipótese quase que remota, não vai deixar de ser interessante se realmente acontecer. Até porque o tão sonhado Universo DC Live Action coeso não vai tomar forma onde todo mundo esperava, que era nos cinemas, mas sim em um canal de TV com orçamento mais apertado e audiência apenas razoável.
De qualquer forma, Arrow e Amazon — ou qualquer outra série que venha nos próximos anos — não vão poder usar o Batman. No mesmo papo com a IGN, Pedowitz disse que Bruce Wayne deve ficar bem longe de Starling City, dando a entender que o herói ainda está reservado para os cinemas. Não sei se você lembra, mas os produtores de Smallville passaram anos tentando enfiar o herói de orelhas pontudas na série, mas nunca conseguiram por conta dos filmes do Nolan.
Engraçado que o futuro filme da Liga da Justiça, que provavelmente terá a Mulher-Maravilha, não impede a produção de Amazon. É, Warner, é bom começar a ter realmente um planejamento coeso para as franquias da DC, né?
Fonte: Judão

Nenhum comentário: