sábado, 27 de abril de 2013

Por que não gostei do filme Homem de Ferro 3.



Por Gelson Weschenfelder

http://universofeminino.blog.br/wp-content/uploads/2013/04/homem-de-ferro-3-.jpg 
Bom, esperava muito mais, fiquei dois dias sem dormir, ansioso por este filme e no dia da estréia..... brochei. Quando acabou o filme tive a sensação de que ele não havia começado. Não sei se foi a ansiedade, esperava o melhor filme da Marvel Studios deste ano.


Sim o trailer do Thor  - O Mundo Sombrio, que passou antes do filme me empolgou mais que o filme Homem de Ferro 3.  Faltou tudo, faltou Homem de Ferro.
 Este filme esqueceu os último dois filmes anteriores (bom tem que esquecer mesmo),  ele é uma continuação (fracassada) dos Vingadores, só isso era lembrado. Bom, nada contra, o enredo que se envolveu ficou bacana, mas ficou só nisso.
O filme começa com Tony Stark testando uma novo mecanismo em sua nova armadura, esta em fase de testes, porém ele fica usando esta mesma armadura o filme todo, uma armadura inacabada. Até ai tudo bem, sua casa foi destruída em um atentado. Porém no final do filme vem mostrar que ele tem um exército de armaduras escondidas. A pergunta que faço:  O por que ele fica o filme todo usando uma armadura inacabada, em faze de teste, sendo que, ele tem um depósito gigantesco (que aparece no final do filme) de armaduras finalizadas? Bom, para mim a resposta é obvia. Venda de produtos com esta armadura. Parece que tinham mais interesses em gerar produtos do que garantir uma qualidade do roteiro do filme.
 
E o vilão, bah piada, o Mandarim, um vilão histórico dos quadrinhos do Homem de Ferro, é uma piada no filme, sim, uma piada. O vilão não é o vilão da história. E a tecnologia Extremis? Que é tratada no filme. Jurava que no final do filme Tony Stark iria usa-la (adaptada em seu corpo, assim como nos quadrinhos), mas nada. Na cena final onde ele aparece em uma mesa cirúrgica [SPOLIER], jurava que isso iria acontecer, mas o que ocorreu foi ele tirando os fragmentos de dentro do seu corpo, não precisando usar o reator que há em seu peito, dando a entender que o terceiro filme seria o fim da franquia Homem de Ferro.
 
Já que se falou muito nos Vingadores, jurei que iria aparecer algum personagem, NADA. Jurei que iria aparecer Bruce Banner, já que no final do filme Vingadores este personagem é convidado por Tony Stark a trabalhar com ele, mas nada. Outra coisa que me decepcionei, foi não ter aparecido nenhum novo personagem da Marvel, diferente dos dois anteriores, não vi nenhum link com o novo projeto da Marvel Studio, Vingadores 2. O sucesso que foi o projeto Vingadores foi grandioso e ótimo, já assistindo este filme me preocupo com o segundo projeto da Marvel Studio. Estou torcendo para o novo filme do Thor (personagem favorito), seja melhor que o primeiro (deu para entender que sim), e com certeza será melhor que este filminho de sessão da tarde.
Postar um comentário