sábado, 27 de abril de 2013

Por que não gostei do filme Homem de Ferro 3.



Por Gelson Weschenfelder

http://universofeminino.blog.br/wp-content/uploads/2013/04/homem-de-ferro-3-.jpg 
Bom, esperava muito mais, fiquei dois dias sem dormir, ansioso por este filme e no dia da estréia..... brochei. Quando acabou o filme tive a sensação de que ele não havia começado. Não sei se foi a ansiedade, esperava o melhor filme da Marvel Studios deste ano.


Sim o trailer do Thor  - O Mundo Sombrio, que passou antes do filme me empolgou mais que o filme Homem de Ferro 3.  Faltou tudo, faltou Homem de Ferro.
 Este filme esqueceu os último dois filmes anteriores (bom tem que esquecer mesmo),  ele é uma continuação (fracassada) dos Vingadores, só isso era lembrado. Bom, nada contra, o enredo que se envolveu ficou bacana, mas ficou só nisso.
O filme começa com Tony Stark testando uma novo mecanismo em sua nova armadura, esta em fase de testes, porém ele fica usando esta mesma armadura o filme todo, uma armadura inacabada. Até ai tudo bem, sua casa foi destruída em um atentado. Porém no final do filme vem mostrar que ele tem um exército de armaduras escondidas. A pergunta que faço:  O por que ele fica o filme todo usando uma armadura inacabada, em faze de teste, sendo que, ele tem um depósito gigantesco (que aparece no final do filme) de armaduras finalizadas? Bom, para mim a resposta é obvia. Venda de produtos com esta armadura. Parece que tinham mais interesses em gerar produtos do que garantir uma qualidade do roteiro do filme.
 
E o vilão, bah piada, o Mandarim, um vilão histórico dos quadrinhos do Homem de Ferro, é uma piada no filme, sim, uma piada. O vilão não é o vilão da história. E a tecnologia Extremis? Que é tratada no filme. Jurava que no final do filme Tony Stark iria usa-la (adaptada em seu corpo, assim como nos quadrinhos), mas nada. Na cena final onde ele aparece em uma mesa cirúrgica [SPOLIER], jurava que isso iria acontecer, mas o que ocorreu foi ele tirando os fragmentos de dentro do seu corpo, não precisando usar o reator que há em seu peito, dando a entender que o terceiro filme seria o fim da franquia Homem de Ferro.
 
Já que se falou muito nos Vingadores, jurei que iria aparecer algum personagem, NADA. Jurei que iria aparecer Bruce Banner, já que no final do filme Vingadores este personagem é convidado por Tony Stark a trabalhar com ele, mas nada. Outra coisa que me decepcionei, foi não ter aparecido nenhum novo personagem da Marvel, diferente dos dois anteriores, não vi nenhum link com o novo projeto da Marvel Studio, Vingadores 2. O sucesso que foi o projeto Vingadores foi grandioso e ótimo, já assistindo este filme me preocupo com o segundo projeto da Marvel Studio. Estou torcendo para o novo filme do Thor (personagem favorito), seja melhor que o primeiro (deu para entender que sim), e com certeza será melhor que este filminho de sessão da tarde.

7 comentários:

Unknown disse...

Concordo! Comprei o ingresso na terça dia 23 e estava extremamente ansioso... porém, que decepção! Talvez por os outros filmes do Iron Man terem sido tão espetaculares, esperava-se muito mais deste!
E o Mandarim? Meu Deus que piada...
Mas apesar de tudo vale a pena assistir, se você não tiver grandes expectativas é claro, porque Tony Stark/Homem de Ferro é sempre show de se ver!

LuisHSB disse...

Compartilho da sua opinião. Meus maiores problemas com o filme foram: a fraca adaptação da HQ Extremis, e o Mandarim não ser o Mandarim dos quadrinhos. O filme estava sendo "vendido" com um Mandarim real, e não um fajuto.

O que significa mostrar os 10 anéis e criar expectativa, se esses anéis não tem qualquer significado para o personagem e para a história? Sinto que fizeram propaganda enganosa...

Voltando a adaptação da Extremis, a única coisa que funcionou (só que não tão bem) foi a Maya Hansen. Mas Maya morre(?), sem antes dar ao Tony o vírus, logo Tony não ficará "invencível".

A destruição das armaduras foi... foi... aff... ridículo. O filme pra mim foi apelativo com a questão daquele moleque. O que tiro de bom de tudo o que vi foi a cena do avião. Aquilo foi impecável.

Concordo que as armaduras só estavam ali para virarem action figures, e pensar nisso me deixa extremamente triste.

Anônimo disse...

Nem preciso dizer que fiquei no chão quando vi o que fizeram com o final da trilogia do meu herói favorito. Sou fanática pelo Tony Stark mas precisei admitir que esperava muito mais do filme e tinha cenas no trailer que no filme sequer apareceram. Quem nem conhece o Mandarim até engole bem o filme, pois o restante dos "erros" passa batido... Agora, quem vem dizer que o filme foi perfeito, perdeu o meu respeito. O legal é que assim vemos a quantidade de posers que gostam de Iron Man porque é assustador o numero de pessoas que vem dizer que essa droga de filme ficou perfeito! Pura cópia de Batman Begins, ridiculo! Eles tinham TUDO pra fazer um filme perfeito e estragaram de um jeito que eu imaginei ser humanamente impossível.

fabiomesmo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
fabiomesmo disse...

Acho que o mais complicado são as notícias sobre a arrecadação e o sucesso das bilheterias... É fácil se você entender que isso se deve a uma grande expectativa e ao filme anterior (vingadores)... o fato é que se houvesse um IRON MAN 4 logo após este filme, certamente não teria tanto êxito visto que o filme anterior é praticamente parte integrante da promoção do filme seguinte

Gelson Weschenfelder disse...

Eu não consigo entender como alguém pode dizer que est efilme tem tudo haver com Ironman, Ou essa pessoa não entende d equadrinhos ou está fora da casinha.

Gelson Weschenfelder disse...

Mais comentário meus sobre o filme no Canal Smarttongos program Comics Cast #5 http://www.youtube.com/watch?v=R4yUUPqkWf4