sexta-feira, 26 de abril de 2013

Joss Whedon fala de Homem de Ferro 3, Vingadores 2 e mais…



joss-whedon-the-avengers

Enquanto estava na estreia de Homem de Ferro 3 que aconteceu ontem em Hollywood, Joss Whedon falou com alguns repórteres sobre assuntos variados, como Homem de Ferro 3, o andamento do roteiro de Vingadores 2, a participação de um irmão e irmã no filme e mais…

“Eu na verdade terminei um rascunho, nós estamos em um lugar muito bom. Está indo muito bem, eventualmente alguém vai me falar que não está. Mas eu estive escrevendo, encontrando atores, e estamos começando a fazer os storyboards e todo os processos preliminares. Esta é a parte onde é tudo divertido. É uma evolução, e ela continua por toda a filmagem e nunca para. Eu fiz séries e filmes o suficiente para estar confortável com isso. Você chega em um ponto onde todos nós concordamos, ‘Ah, eu tenho estes dois personagens, dois dos meus personagens preferidos dos quadrinhos, um irmão e uma irmã. Eles estão no filme, isso é emocionante.’ Você fecha algumas coisas. Mas então há uma certa fluidez quando você está trabalhando com Robert [Downey Jr]. Ele vai querer fazer algo novo todo dia, e você vai querer que ele faça isso, porque vai ser engraçado. Então você sempre se mantém aberto. Eu tento não pensar nisso como um modo de superar os Vingadores, eu tento pensar nisso como sendo o seu próprio filme. E aliás, Shane [Black] não está ajudando! Homem de Ferro 3 não está ajudando! Eu vi e falei, ‘ah cara, ele realmente acertou!’. A pressão continua! Quando Tony ver outro super herói, ele aumenta a sua atitude. Quando Tony vê Thor ele diz, ‘É, eu tenho uma armadura de músculos deste tamanho. Eu que inventei! Ah, você consegue pegar um martelo? Grande coisa!’ Ele vê isso como um desafio! Ele adora.
Vale notar também que Whedon falou que no seu rascunho existem dois irmãos. A dupla de irmão e irmã mais famosa da Marvel certamente é Wanda e Pietro Maximoff, mais conhecidos como Feiteira Escarlate e Mercúrio. Sobre qual estúdio tem os direitos da dupla, o presidente da Marvel Kevin Feige falou no ano passado: “É um pouco complicado; se a Fox quiser usá-los em um filme dos X-Men eles podem, se nós quisermos usá-los em um filme dos Vingadores nós podemos.” Esta na verdade parece ser a melhor solução sobre direitos de personagens que já apareceu.
Além disso, Joss também falou sobre Homem de Ferro 3 e a Fase Dois:
“Eu acho que Shane Black é o cara perfeito para [Homem de Ferro 3] porque é tão engraçado, é tão Shane mas acho que as pessoas o associam com sarcasmo e ele é na verdade um contador de histórias muito sincero. Esta é a próxima coisa que precisava ser dita sobre Tony Stark. O filme não conta só com a boa vontade, Shane realmente se concentrou nele, o filme é muito dele e eu adoro.”
Sobre se Joss sente alguma pressão ao ir para a Fase Dois:
“Honestamente, é o melhor sentimento. Eu li o roteiro [de Homem de Ferro 3] e fiquei assustado. Eu fiquei tipo, ‘ah, eu tenho que fazer melhor. Eu tenho que melhorar porque Shane realmente aumentou o nível’ Tudo que a Marvel está fazendo para a Fase Dois é emocionante para mim mas isto foi o mais longe que eu cheguei quando eu comecei a trabalhar em Vingadores 2 e realmente pensei, ‘Wow, Shane realmente elevou o nível.’ Ele e Robert, como quando eles fizeram Kiss Kiss Bang Bang, eles trabalham juntos muito bem.”

Nenhum comentário: