segunda-feira, 27 de maio de 2013

“Super-fórmula” na luta contra o Câncer.

Pois é fórmula daqui de nossa terrinha

A JWT Brazil apresenta a “Super-fórmula” na luta contra o Câncer.
O primeiro passo na luta contra o Câncer é acreditar na cura. Mas o tratamento por quimioterapia é difícil, especialmente para as crianças. Para ajudá-las a acreditar na cura foi feito um trabalho da JWT Brazil com o centro de Tratamento de Câncer A.C.Camargo junto com a Warner Bros., para criar uma ideia capaz de mudar a percepção negativa da quimioterapia.
Transformando a quimioterapia numa “Super-fórmula”
Foram desenhadas capas baseadas nos heróis da Liga da Justiça para os sacos de medicamentos intravenosos que levam horas para serem aplicados aos pequenos pacientes, criando assim, pela primeira vez, uma versão mais amigável, menos amedrontadora para as crianças. Co-desenvolvida com os médicos, as capas são facilmente esterilizadas e manuseadas de acordo com os padrões de cuidado higiênico necessários. Para dar às capas um sentido mais poderoso foram produzidos uma série de animações e revistas em quadrinhos com os super-heróis passando por experiências similares às crianças com Câncer e acabam recuperando suas forãs graças à “Super-fórmula”
Para que a experiência fosse muito além das capas também foi providenciada toda uma nova ambientação na Ala Pediátrica: a sala de jogos virou a “Sala de Justiça”, as portas e corredores foram decorados com o mesmo tema e a parte externa recebeu uma entrada exclusiva para os pequenos heróis.
Esta é ideia que, desde que foi implantada, está ajudando as crianças na sua luta contra um dos maiores super-vilões do mundo real.
Tradução livre do texto de apresentação do Youtube: Garcia Junior.
Como fã de história em quadrinhos desde criança e até hoje com quase 37 anos, e como alguém que combateu o Câncer duas vezes e ainda não pode se considerar curado, mas recuperado e em observação, essa campanha me fez chorar por tocar diretamente no imaginário da criança em projetar uma força mental pra resistir aos péssimos efeitos colaterais da quimioterapia e do isolamento e estranheza da internação necessária. Que isso sirva de exemplo aos demais centros de tratamento de Câncer para ser aplicado e ajudar as crianças a superar essa dificuldade. Garcia Junior.
Client: Hospital A.C.Camargo Cancer Center
CCO: Ricardo John
Head of Art: Fabio Simões
Creative Director: Hernan Rebalderia & Santiago Dulce
Art Director: Guilherme Sakosigue
Copywriter: Fabio Ozorio
Account Team: Luciana Rodrigues, Yves Rodrigues
Planing: Fernand Alphen, Isabella Mulholland, Stella Pirani
Media: Aline Moda, João Dabbur, André Sanchez
Advertiser Supervisor: Irlau Machado Filho, Adriana Seixas Braga e Luciana Del Nero
Broadcast Director: Marcia Lacaze
Art Buyer: Paula Ferrari
Graphic Producer: Flavio Schaefer / Flavio Colella
Photographer: Regis Fernandez
Animation Production Company: Vetorzero
Executive Production: Eliza Flores
Director: Andre Sernaglia
C0-Director: Marcelo Fahd
Illustration: Marcelo Fahd, Felipe Kimio, Fernando Ricciopo
Animation: Fernando Ricciopo
Pos Production – Animation: Fernando Ricciopo, Marcelo Akira
Videocase Prodction Company: HungryMan
Director: Gualter Pupo
Mounting: Ricardo Mehedff
Sound Production Company: Shuffle
Videocase – Finishing: HungryMan
Postar um comentário