segunda-feira, 20 de maio de 2013

Problemas no Paraíso: Dinheiro divide a Marvel e o elenco de Os Vingadores 2

por Leandro de Barros

Ao mesmo tempo em que Bob Iger, CEO da Disney, dava uma conferência nos EUA, o respeitado Deadline (um dos maiores sites do mundo do entretenimento no mundo) divulgou uma bomba na imprensa americana.
De acordo com a publicação, o elenco de Os Vingadores está em rota de colisão com a Marvel Studios. O motivo? Dinheiro (e, bem, respeito).
the_avengers_movie_2012-HD

O site afirma que a Marvel terá um grande problema em breve, já que o estúdio ainda não acertou os bônus financeiros de Os Vingadores 2 com grande parte do elenco. Lembra da conversa que Robert Downey Jr. ganhou cerca de $50 milhões de dólares com Os Vingadores, por causa de comissões sobre a bilheteria do filme? Pois bem, o resto do elenco do filme também terá direito à essas comissões no próximo filme e esses valores ainda não foram acertados.
Com isso, o elenco do longa acabará entrando em colisão com a Marvel Studios. Normalmente, um assunto como esse seria resolvido com calma e conversa,  mas acontece que, de acordo com o Deadline, o elenco dos filmes da Marvel Studios não estão pré-dispostos a resolver as coisas com calma.
avengers-new1
A publicação afirma que muitos membros do elenco estão realmente bravos com a Marvel Studios, especialmente Chris Evans e Chris Hemsworth, o Capitão América e o Thor respectivamente. Pelos vistos, ambos já se estranharam com o estúdio há pouco tempo, durante as negociações para o retorno deles para Capitão América: O Retorno do Primeiro Vingador e Thor: O Mundo Sombrio. Um representante de um deles afirmou que a Marvel ofereceu um aumento no salário de $500 mil dólares e depois mais $500 mil, quando os filmes chegassem à $500 milhões nas bilheterias – a proposta foi vista como insana pelos atores. Em termos de comparação, Hemsworth recebeu cerca de $5 milhões pelo seu trabalho em Branca de Neve e o Caçador. O Deadline diz que o ator prefere trabalhar com a Universal do que com a Marvel e que também sofre bastante com a sua dieta para poder viver Thor.
Agora, a Marvel terá de se reunir com os atores para a negociação dos bônus de Os Vingadores – e, infelizmente pra Marvel, o líder do elenco é Robert Downey Jr. O ator tem agido como um “irmão mais velho” para os outros (palavras de um representante de algum dos atores) e não tem medo de ameaçar a Marvel – único ainda sem contrato, Downey Jr. já chegou a dizer que não vai trabalhar em um lugar que trate seus colegas como lixo – leia-se: “que não pague o que eles merecem”.
Para piorar tudo, a Marvel já chegou a ameaçar alguns atores de demití-los e reescalar os personagens. A resposta foi severa: “Vão em frente!”.

Fonte: http://supernovo.net/cinema/problemas-no-paraiso-dinheiro-divide-a-marvel-e-o-elenco-de-os-vingadores-2/
Segundo El Mayimbe, o responsável pelos furos de reportagem do Latino Review, essa história dos bastidores da Marvel Studios é “conhecida” entre os envolvidos em Hollywood. O jornalista afirma que a Marvel Studios “chegou ao mesmo nível de arrogância do final dos anos 90″, quando a Marvel Comics quase faliu – na época, a Marvel entrou em rota de colisão numa história mais ou menos parecida envolvendo seus personagens e os quadrinistas que trabalhavam na editora. Caras como Jim Lee, Robert Leifeld e Todd MacFarlane deixaram a Marvel e fundaram a Image, num golpe que fez com que as vendas da Casa das Ideias despencassem. A Marvel entrou em crise e, para conseguir pagar as contas, precisou vender os direitos de adaptação de personagens como os X-Men, o Homem-Aranha e o Quarteto Fantástico – o que gerou os filmes desses personagens em estúdios diferentes.
Que a Marvel Studios não é “fácil” de se trabalhar, parece claro. Mickey Rourke, Edward Norton e outros atores tiveram problemas públicos com o estúdio. Natalie Portman, por exemplo, é tida como “insatisfeita” com a Marvel por ter demitido a diretora Patty Jenkins, que iria originalmente dirigir Thor 2, mas teve “divergências criativas” com o estúdio.
Aparentemente, estamos diante de uma crise bem complicada entre Marvel e atores. O pior cenário possível é a Casa das Ideias fechar o bolso e reescalar os personagens em Os Vingadores 2.
Em termos de “confiabilidade”, a história parece ser verídica. Praticamente todos os jornalistas gringos só falam sobre isso no Twitter e o Deadline é MUITO confiável (confiável do tipo “apareceu no Deadline, então é verdade”). Isso tudo bem poderia ser um truque do Loki e a trama de Os Vingadores 2, mas os problemas do filme estão começando muito antes de Thanos chegar à Terra.
Postar um comentário