quarta-feira, 12 de junho de 2013

Cinco atores que já fizeram mais de um herói no cinema

torch-ca
Os filmes de super heróis estão em alta e não é de agora, já faz um bom tempo. É tanto filme, tantos personagens que, às vezes, faltam atores (ou pode ser apenas preguiça de procurar outros) para interpretar alguns heróis. Então, em algumas situações, o mesmo ator interpreta mais de um herói no cinema.
5º Chris Evans: Tocha Humana (Quarteto Fantástico) e Capitão América.

Acho que de todos que estão nessa lista, os personagens de Chris Evans foram os que tiveram a maior mudança de personalidade. Ele passou de um playboy que não queria nada com nada a um herói da 2ª Guerra Mundial. Além disso, passou de um coadjuvante na equipe do Quarteto Fantástico (essa referência é apenas para os filmes, porque, de fato, os principais são o Sr. Fantástico e a Mulher Invisível) para um dos principais heróis da Marvel e líder da equipe dos Vingadores.
torch-ca (2)
4º Halle Berry: Tempestade (X-Men) e Mulher – Gato.
Halle Berry interpretou duas das principais personagens da Marvel e DC, respectivamente. Halle é uma boa atriz, vencedora de Oscar e tudo mais, mas não recebeu o destaque que merecia interpretando a Tempestade em X-Men – O Filme e X-Men 2. Quando finalmente recebeu a devida importância, em X-Men – O Confronto Final, o filme foi um fracasso. E Mulher – Gato, então nem se fala…
Halle Storm Catwoman
3º Nicolas Cage: Motoqueiro Fantasma e Big Daddy (Kick – Ass).
Aqui há uma dúvida: seriam dois heróis ou anti – heróis? De qualquer forma, Nicolas Cage também está na lista. Cage sempre declarou publicamente ser fã de super heróis, por pouco não interpretou o Superman em uma versão de Tim Burton. Mas quando, finalmente, teve a chance de interpretar um dos principais personagens da Marvel, não foi tão bem assim. Já como Big Daddy, conseguiu se sair melhor do que como o Motoqueiro Fantasma.
kickass-bigdaddy-1
2º Ellen Page: Lince Negra (X-Men) e Boltie (Super).
Segunda atriz na lista, e também uma boa atriz. Foi indicada ao Oscar pelo filme Juno, em 2008. No entanto, em X-Men – O Confronto Final, ela não foi tão aproveitada. Poderia ter ido substituída por um cone que atravessava paredes.  Já o filme “Super” não é adaptado de nenhuma HQ, é um roteiro original, falando de heróis da vida real. Parecido com que Kick-Ass, mas com um pouco mais de realidade (e de violência também). Ellen não aparece em todo o momento do filme, mas quando aparece, é realmente aproveitada, mostrando seu lado “heroína”, ao qual não pode ser visto em X-Men.
 ellen-page-as-boltie-from-film-super
1º Ryan Reynolds: Hannibal King (Blade – Trinity), Deadpool (X – Men Origens: Wolverine) e Lanterna Verde.
Sim, Ryan Reynolds é o grande campeão. Foi o ator que mais interpretou heróis (ou anti-heróis, como é o caso do Deadpool) diferentes, no cinema. Mas isso não é motivo para tanto orgulho. Blade: Trinity é considerado o pior filme da trilogia Blade. O Deadpool do Reynolds é a coisa mais ridícula que se viu, em nada se parece com o mercenário tagarela das HQs. E o Lanterna Verde foi um desastre entre o críticos e, principalmente, para os fãs. Então, nem sempre quantidade é qualidade. Pensem duas vezes antes de colocarem Ryan Reynolds em um filme de super heróis.
ryan-reynolds-hannibal-king-deadpool-green-lantern
Bônus: Samuel L. Jackson
Ele nada mais, nada menos, interpreta o super espião Nick Fury, comandante geral da SHIELD. Além disso, já deu voz ao herói Gelado, da animação Os Incríveis, sendo assim, também foi um super herói no cinema. O cara também foi Jedi e lutou contra o lado negro da força. Claro, não poderiam faltar alguns vilões. Além de caçar Jumpers, no filme “Jumper”, também já foi Octupos, em The Spírit.
Com mais de 50 filmes na carreira (contando participações especiais e em longas que apenas narrou), alguns acreditam na hipótese dele não ser humano para poder dar conta de tantos filmes. Mas o fato é: se é humano ou um ser de outro planeta, Samuel L. Jackson é o cara. Só em 2012, ele foi um dos protagonistas de dois grandes filmes: Os Vingadores e Django Livre.
Iron Man 2 movie image
Créditos ao fã Matheus Freitas que fez a matéria.

Um comentário:

fushi182 disse...

fora que ele fez a dublagem completa do anime de AFRO SAMURAI tbm, samuel l jacson é foda cara