sexta-feira, 14 de junho de 2013

Acho que vi mais uma aranha

Kaine Parker, o Aranha Escarlate: Todo o poder, nenhuma responsabilidade



Imagine Peter Parker usufruindo de todo o seu poder, mas sem nenhuma responsabilidade, literalmente tacando o “dane-se”. Esse é Kaine Parker, seu clone/irmão, que foi de vilão para anti-herói e agora assume o manto de Aranha em Houston, no Texas.

kaine
Antes de falar da atual fase de Kaine, vou falar dos principais pontos de sua vida: Kaine surgiu na amada por uns e odiada por muitos Saga do Clone nos anos noventa, foi o primeiro clone criado pelo vilão Chacal, para se vingar de Peter Parker pela morte de Gwen Stacy, mas Kaine era um clone defeituoso, não assimilou o caráter e a moral de Peter, sendo totalmente diferente, e após algum tempo, cicatrizes começaram a surgir em seu rosto, efeito de uma degeneração que o matava aos poucos. Kaine obteve um traje que retardava a degeneração. Mas mesmo assim, logo Kaine foi descartado pelo Chacal, que fez outro clone, dessa vez perfeito e idêntico a Peter Parker em todos os aspectos: Ben Reilly.
2121063-scarlet_spider_splash_by_ryanstegman_d4i96otApesar de não ter assimilado a personalidade de Peter, Kaine possui todos os seus poderes aracnídeos em escala maior. Tendo seu sentido aranha ampliado de tal forma que ele conseguia ver flashes do futuro, e sempre via Mary Jane sendo morta, e tentava protegê-la, sempre utilizando de métodos estranhos, fazendo com que a própria, Peter e Ben não acreditassem nele e o achassem uma ameaça. E a marca de Kaine, que fazia todas as suas vítimas ficarem com uma marca de cicatriz semelhante a sua ao encostar os dedos no rosto, um toque queimante, uma melhoria da habilidade de escalar paredes, segundo os autores da época. De fato, Após Kaine ser descartado por Chacal e a primeira batalha de Ben x Peter (aos 70, saga do clone original), ele passa a perseguir Ben Reilly, e após as artimanhas de Osborn para fazer com que acreditassem que Ben era o original, Kaine faz de tudo para que Ben tome o lugar de Peter, já que acredita que é o direito do seu “irmãozinho”. Kaine ficava cada vez mais violento ao passa do tempo, não negando aos seus instintos assassinos, Kaine chegou a matar Dr. Octopus apenas para livrar o Homem-Aranha de mais um vilão. Kaine foi ao ápice de seu ódio ao descobrir que Chacal havia clonado sua memória mais imaculada, e a única coisa que ele achava que tinha amado na vida: Gwen Stacy. Ao final da Saga do Clone, Peter descobre que era o verdadeiro o tempo todo, Ben Reilly morre nas mãos do Duende Verde e Kaine passa por uma redenção, indo para a prisão pagar seus pecados.
Kaine mortoMuitos anos depois e já fora da prisão, Kaine retorna a vida de Peter, juntamente com o vilão Raptor, que vai atrás de Peter pensando que ele é Ben Reilly. Kaine ajuda o vilão pois este prometeu a ele a cura para a sua degeneração celular, mas no fim ele acaba ajudando Peter, descobre que a cura era uma mentira e mata Raptor estrangulando-o. Kaine volta no arco “Caçada Sombria” um dos melhores do Aranha nos últimos anos, em que a família de Kraven, o Caçador caça toda a família Aranha (Aracne, Araña, Madame Teia, Kaine, e o centro da teia Homem-Aranha) com o objetivo de ressuscitar Sergei, o Kraven original. Em certo ponto, Kaine nocauteia Peter e veste o traje do Homem-Aranha para lutar e se sacrificar no lugar de Peter. Kaine é morto, Kraven renasce. Peter Parker perdeu seu irmão “malvado”, e fica furioso, passando ele mesmo a caçar a família Kraven. No final, Peter enterra Kaine com os seguintes dizeres: “Kaine Parker. Um irmão.” Demonstrando que apesar de tudo, considerava seu clone um membro da família, uma pessoa diferente.
kainemitoComo toda boa morte de hq, Kaine logo é ressuscitado pelo vilão Chacal, a mando da Rainha. Na saga Ilha Aranha ele se transforma no Tarântula, um ser mais aranha do que homem, que obedece a todas as ordens da Rainha, se tornando seu gurda-costa pessoal. Luta contra o Agente Venom e depois contra Peter Parker, que o joga em um tanque da cura Anti-Venom fazendo com que volte a sua forma humana e o livra da lavagem cerebral da Rainha, e melhor do que isso: cura a degeneração e o resto das cicatrizes, pela primeira vez Kaine é um homem limpo e não marcado para morrer. Seus poderes aqui estão idênticos ao de Peter após o arco O Outro, ferrões venenosos saindo dos pulsos e teia orgânica, poderes que Peter aparentemente perdeu após o pacto com Mephisto. Kaine se une a Peter para derrotar a Rainha, e enquanto o Aranha sobe o Empire States com a MJ para salvar as pessoas infectadas e enfraquecer a Rainha, Kaine, usando o uniforme sônico do Peter, com a ajuda de um golpe ensaiado entre Peter e Ms Marvel desfere o golpe fatal que mata a Rainha. Causando as seguintes palavras na Madame Teia: “Então era você o tempo todo, você é o único que pode cruzar a linha que Peter Parker não pode.” Após o desfecho da saga, Kaine vai ao aeroporto ver a tia May de longe, e se despedir de Peter, afirmando que vai para algum lugar onde Peter nunca esteve, e dizendo que ficará com o uniforme, pois Madame Teia disse que ele precisará no futuro.
O Aranha Escarlate
scarletspider_1_covervariantbagley
Kaine possui planos de ir para o México, tentar uma nova vida por lá, nisso ele vai para Houston, no Texas e inicialmente vai atrás de um dinheiro que ouviu falar em um bar, consegue roubar a grana e mata todos os traficantes, que ele jurava ser de drogas, mas descobre que era algo pior, eram traficantes de humanos. Kaine salva Aracely, que estava no meio dos humanos, grande parte deles já mortos, e a leva para um hospital. Após o tumulto,  aluga um quarto em um hotel luxuoso e raspa a vasta cabeleira e barba. Se sente vivo pela primeira vez, Kaine não está morrendo, e pode recomeçar de novo. Ao dar uma volta pela cidade se balançando em suas teias orgânicas, ele percebe que perdeu seu sentido aranha, ou seja, sem visões do futuro, Ganhou a capacidade de enxergar no escuro e se comunica com as aranhas. No meio do caminho, vê uma velhinha prestes a ser atropelada, e insiste para si mesmo que não é seu problema. Mas uma voz, constante na cabeça de Kaine após a Ilha Aranha o faz salvar a idosa, de um jeito que Peter Parker nunca faria. Ele esmaga o carro com o próprio corpo, arremessando o motorista vários metros afora e o machucando gravemente, as pessoas observam, e incrivelmente, admiraram a atitude dele.
20121003193756Ele se concentra no projeto México, vai para um bar beber e conhece Annabelle, uma mulher com cabelos rosa e seu futuro interesse romântico. Ao tomar um taxi em direção a fronteira, ouve notícias que o hospital em que Aracely está internada foi invadido por um super ser chamado Salamandra, ignorando todos os seus pensamentos ruins, Kaine joga o motorista do taxi para fora do veículo e toma a dianteira em direção ao hospital, chegando lá já trajado com o seu novo uniforme, que tomara de Peter, Kaine espanca Salamandra fortemente, afim de salvar Aracely, e porque ele gosta também, mas Kaine não o mata, a voz na cabeça dele diz que não vale a pena matá-lo, subitamente as vozes se tornam aplausos, é Houston, agradecendo, pois agora tem um herói, Kaine não quer ser o herói dessa cidade, mas a cidade precisa de um herói. O Aranha vai ao quarto de Aracely ver como a menina está e tira sua máscara pra ela, no momento que o médico da garota, Donald e o oficial Layton entram no recinto, um casal gay que se torna amigo de Kaine, o oficial Layton pede para Kaine ficar em Houston, pois a cidade precisa dele e ele causou um grande bem.
u385190_316079281841809_1423066117_nO novo vigilante de Houston passa a ser conhecido como Aranha Escarlate, Kaine odeia o nome, mas já pegou, ele nem sabia ao certo se queria mesmo ficar ali, proteger aquela gente, mas faz tudo ao jeito dele, com muita violência e sem piedade. Kaine agora não mata, se controla absurdamente para não matar, mas chegou a decepar o nariz de um cafetão ao entrar em um covil de prostituição de menores, e usa sempre do tom ameaçador. Kaine possui um pouco do humor de seu irmão Peter, porém um tanto mais “negro”.  Aracely possui poderes psíquicos, mas não lembra de nada do seu passado e por ser muito nova não sabe como usá-los, ela passa a morar com Kaine no hotel Four Seasons, a medida que Kaine e Annabelle vão se aproximando, a inocente Aracely deixa escapar para a moça que Kaine é o Aranha Escarlate.
scarlet-spider-doesnt-want-to-kill-youO Aranha enfrenta a Liga dos Assassinos, antiga inimiga sua e que estava atrás do Dr. Donald, a liga é formada por assassinos profissionais, muitos deles não humanos, o qual a ordem de não matar de Kaine não se aplica diretamente. Aqui podemos ver o quão Kaine utiliza de métodos diferentes de Peter, ele atravessa a cabeça de um monstro que é “imortal” com apenas um golpe e decepa uma perna de um assassino utilizando da espada do mesmo. Entre outros feitos, Kaine desarma uma bomba que explodiria Houston inteira, arrancando todos os fios de uma vez com o argumento que “se eu não fizesse iríamos morrer de qualquer jeito.” E começa a rir com o policial presente. Kaine também enfrentou Anna Kravinoff, filha de Kraven, que foi mandada pelo pai para caçá-lo, afirmando que precisava de Kaine morto novamente. Bom, Kaine a enfrente durante um show de Annabelle, protegendo esta e as pessoas presentes no local, sem o traje de Aranha Escarlate. O Aranha mostra que nutre um sentimento por Annabelle, mandando a moça ir embora do local pois não quer vê-la machucada, a qual responde que não irá a lugar nenhum sem ele. Anna escapa, e ao voltar para Kraven, este afirma que estão se preparando para caçar Kaine em breve.
Recentemente, ele se envolveu com Zoe Walsh, após salvá-la de uma explosão em um dos prédios da multibilionária petrolífera Roxxon, Zoe o beija e Kaine não resistindo transa com ela sem sequer um saber o nome do outro. A moça afirma que ela mesmo colocou fogo no prédio, e que seu pai, David Walsh é um cara malvado, o que é comprovado no desenrolar da história, David descobriu uma nova fonte de energia chamada de Mammon para a Roxxon, e isso envolveu muitos crimes, o empresário tenta a todo custo matar Kaine, mas não consegue, e no final ainda se safa, bem estilo Norman Osborn. Após isso, houve a saga Minimum Carnage, onde Kaine se alia ao Agente Venom para combater Carnificina.
Abalado pelo massacre feito por Carnificina após Minimum Carnage, Kaine chega no quarto do hotel bêbado, alegando que deixará a cidade e que não serve para ser herói, já que não conseguiu salvar as pessoas, ao que seus amigos alegam que ele é sim um herói pois impediu que Carnificina matasse mais gente, porém Kaine se acha parecido com o simbionte, um assassino, e desmaia  embriagado. Enquanto está dormindo, bandidos vestidos de Papai Noel invadem o hotel e fazem Annabelle de refém, ao acordar e ter uma breve conversa com Donald, Kaine percebe o que é certo fazer e salva Annabelle, espancando os papais noeis e recebendo gratidão dos hóspedes do hotel Four Season. Naquela noite de natal,  Kaine percebe que pela primeira vez na vida ele se sente em casa, existem pessoas que se importam de verdade com ele, e Kaine se importa com elas, ele se sente feliz, e está deixando o passado pra trás, ele acredita que isso pode funcionar.
TASM_KaineBom, peço mil perdões pelo tamanho da matéria, quis passar o máximo de detalhes a vocês, espero muito que gostem. A hq do Aranha Escarlate sai quinzenalmente nos Estados Unidos e tem feito sucesso por lá, e honestamente, teve um roteiro e uma arte muitíssimo superior a Amazing Spider-Man ano passado, sendo bem mais interessante de ler que as histórias de Peter, veremos em 2013, em que o Aranha Escarlate irá a Nova York, confrontar o Superior Homem-Aranha (Otto Parker), como já foi confirmado tanto por Chris Yost quanto por Dan Slott, espero que Kaine perceba que não é o seu irmão de primeira, é o que mais faz sentido, já que os dois compartilham do mesmo DNA e possuem conexões. Se existe alguém que pode parar Dr. Octopus, esse é Kaine Parker.

Nenhum comentário: