quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Brasil e os X-Men

Os X-Men e o Brasil possuem uma história. Não muito extensa, mas a relação entre ambos existe. O novo mutante Mancha Solar é natural do Rio de Janeiro e temos ainda Magma, nascida em Nova Roma, uma cidade fictícia localizada na Amazônia. Entretanto, essa relação está prestes a aumentar.
Quem acompanhou a saga Avengers VS X-Men, já está sabendo que o Dia M foi desfeito e que novos mutantes voltaram a aparecer ao redor do mundo. Um destes mutantes aparenta ser do Rio de Janeiro. Isso mesmo, possivelmente teremos mais uma X-Woman brasileira. Confira o preview de Wolverine e os X-Men 20, com roteiro de Jason Aaron e arte de Steve Sanders:
 Na capa da edição é mostrado claramente o Cristo Redentor, e na arte interna, temos a garota aparentemente sendo recrutada pelo Anjo, que é confrontado pelo novo Samurai de Prata e Mística. Ao que da a entender os vilões também estão procurando novos mutantes. Mas fica o destaque aqui para o poder da brasileira. Algo bem diferente, não me recordo de ter visto poder semelhante antes nos X-Men. Ela a exemplo de Lupina, que pode virar um meio termo entre humana e forma lobo, pode ficar meio humana e meio tubarão.
E essas são apenas algumas novidades que o escritor da revista promete para este segundo ano de Instituto Jean Grey.



Nenhum comentário: