domingo, 28 de outubro de 2012

Batman Contra o Capuz Vermelho


  Por Vagner Abreu

Postado originalmente no Blog Dínamo Stúdio em 4 de janeiro de 2011

Se você encontrar esse DVD na sua video locadora favorita, alugue-o. Se você é adorador do morcegão, alugue-o.
Batman Contra o Capuz Vermelhor (Batman Under the Red Hood) é a nova Animação envolvendo o morcego detetive da D.C. Comics e seus companheiros cavaleiros de Gotham.
A Animação produzida pelos estudios Warner Bros e dirigida por Brandon Vietti trás o nosso querido Homem Morcego em uma aventura envolvendo um novo (ou nem tanto assim) inimigo, o Capuz Vermelho.

 A animação é baseada no arco de histórias escrito por  Judd Winick e que por aqui foi publcada pela Panini Comics nas revistas Batman#40 até Batman#46. Porém, isso não é tudo, o roteiro é  tão bem elaborado  que passa por algumas outras Sagas do nosso heroi, bem como a Saga Jogos de Guerra” e a consagrada “Piada Mortal” de Alan Moore.
No enrredo da aventura, um novo tipo de justiceiro marcarado jurge nas ruas de Gotham matanto violentamente todos chefes do crime organizado. Esse novo juticeiro (que coloca seu pseudônimo no nome do filme) acaba por chamar a atenção de Bruce Wayne, que possui uma abordagem contra o crime completamente diferente.

O Capuz Vermelho também entra em guerra contra o vilão Máscara Negra, invadindo seus territórios e os tomando para si. Um caos começa a instaurar na cidade e Batman recebe a ajuda de um antigo aliado, o Asa Noturna (personagem pouco aproveitado no filme, infelizmente) para combater esses vilões e acabar por esbarrar em alguns fleshbacks sobre o seu passado como Homem Morcego e o passado de seus companheiros e inimigos.

Está incerido na aventura além dos personagens mencionados acima, o Coriga, que, para quem não sabe, foi o primeiro Capuz Vermelho a ser inimigo do Batman e é interessante como tudo se desenrola em torno da vida dos três personagens principais desta animação: Batman, Coriga e o Capuz Vermelho (que na verdade é o ….. [tcharam, é segredo]  ) e mais alguns outros personagens secundários, mas importantes para o andamento da história.
Quem leu Piada Mortal e algumas Sagas que envolvam o Background do vilão Coringa irão, com certeza, apreciar Batman contra o Capuz Vermelho porque tem muitas semelhanças entre as histórias.

Fica ai a minha dica então; as sequencias de ação são ótimas, a tilha sonora é digna do Batman, o filme não se permite esfriar, possuindo cenas de ações do inicio ao fim com cenas de violências que  nos induzem a compreender o clima barra pesada da cidade de Gotham City. Por essa razão, recomendo a animação para maiores de 14 ou 16 anos, ok? 

Espero que todos se divirtam e se surpreendam (ou nem tanto assim) com mais uma aventura do Caveliro Negro de Gotham e seus companheiros… e que possam dar algumas gargalhadas na cenas finais em que o Coriga, Batman e o Capuz se enfrentram num duelo psicológico de intimidação extrema. 

Um comentário:

Anderson ANDF disse...

Não aluguei... comprei um "exemplar" numa loja (há um ano), quando teve promoção.