segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Personagens da DC em Arrow

A série Arrow estreou. A princípio, parece apenas mediana, nada demais. Porém, com poucos episódios ainda é cedo pra dizer se vai valer a pena ou não. Você pode ter gostado. Ou não. Mas temos de convir que é um novo herói da Distinta Concorrência que ganha espaço fora dos quadrinhos. Não só isso, outros personagens dos quadrinhos provavelmente aparecerão na série. Na trama, depois de um violento naufrágio, o playboy bilionário Oliver Queen é dado como morto e desaparece por cinco anos, até que é encontrado vivo numa ilha remota no Pacífico. Quando volta para casa em Starling City, sua devotada mãe Moira, sua adorada irmã Thea e seu melhor amigo Tommy o recebem. Mas Oliver tornou-se um homem diferente e deseja corrigir os erros que cometeu no passado. Para tanto, ele tenta se reconciliar com sua ex-namorada, Laurel, e secretamente assume a identidade do vigilante Arrow (que pode ou não ser traduzido para Arqueiro Verde aqui no Brasil). Nesse trabalho, Oliver conta com a ajuda de seu motorista/guarda-costas John, porém precisa lidar com a desconfiança do pai de Laurel, o detetive Quentin Lance, que está determinado a prender o vigilante Arrow. Por outro lado, há ainda um segredo sobre sua mãe Moira, que parece saber mais do que diz sobre o naufrágio de Oliver e não parece ser tão boa pessoa assim. Além da própria família de Oliver Queen (interpretado por Stephen Amell), os produtores executivos Greg Berlanti e Marc Guggenheim confirmaram vários personagens na série, entre heróis e vilões, alguns bastante conhecidos, outros nem tanto. Abaixo, você pode conhecer um pouco sobre os personagens dos quadrinhos que provavelmente terão participação no programa.

OBS: Os personagens que você vai ler a seguir estão confirmados, mas há um personagem ainda misterioso para a série, definido pelos produtores apenas como um “homem bem-vestido”, um cara tão misterioso quanto rico. O tal personagem será interpretado pelo ator John Barrowman, egresso de Doctor Who e Torchwood. As probabilidades apontam que esse personagem misterioso pode ser Stanley Dover Sr., um filantropo aparentemente bondoso que, na verdade, é um assassino ligado à atividades ocultistas. Porém, há ainda outra possibilidade: o Exterminador, um vilão que possui ligação com o Arqueiro Verde — sendo que o Exterminador já está confirmado na série (veja abaixo).

Canário Negro 
 

Apareceu na revista Flash Comics #86.
Interpretada na série por Katie Cassidy. Dinah Laurel Lance é um artista marcial que assume o traje e a identidade de sua mãe, a Canário Negro original. Como a segunda Canário Negro, ela passou algum tempo como membro da Liga da Justiça, mas atua principalmente em Gotham City, como líder de campo do grupo Aves de Rapina. Além de suas roupas de couro negro exuberantes, Canário Negro é conhecida por sua habilidade meta-humana de emitir poderosas rajadas sônicas através de seus gritos, capazes até mesmo de afetar estruturas de prédios inteiros. Canário Negro e Arqueiro Verde costumavam trabalhar juntos no combate ao crime e acabaram se envolvendo um com o outro. Mais tarde, os dois decidiram se casar, mas sua cerimônia foi interrompida por um ataque de super-vilões liderados pelo Exterminador. Apesar dos dois serem tecnicamente casados, atualmente, estão afastados no cumprimento de seus deveres. Na série, a personagem sofreu várias alterações. Canário Negro certamente não usará esse nome, já que super-poderes estão fora de questão aqui. Ela compartilha o passado romântico com Oliver Queen, mas não tem quaisquer traços semelhantes ao seu lado super-heroína dos quadrinhos. Como visto no primeiro episódio, Dinah Laurel Lance é uma advogada que tenta ajudar pessoas necessitadas, tem uma história de amor conturbado com Ollie e possui uma relação meio indefinida com Tommy Merlyn. Além disso, ela está sendo chamada somente como Laurel em vez de Dinah.

Merlyn, o Arqueiro Negro
 

Apareceu na revista Liga da Justiça #94.
Interpretado por Colin Donnell. Merlyn é um assassino especializado em arco e flecha, que trabalha como mercenário, tendo integrado a Liga das Sombras (do Ra’s Al Ghul) e a Liga da Injustiça. Merlyn tornou-se inimigo do Arqueiro Verde após desafiá-lo para um confronto e perder publicamente para o herói. Com raiva, jurou vingança. Mais tarde, Merlyn foi contratado para matar o Batman e falhou justamente por intervenção do Arqueiro Verde. Merlyn acabou tendo sua garganta cortado por Cupid, um vilã obcecada pelo Arqueiro Verde. Oliver ainda conseguiu salvar o rival e levá-lo ao médico, mas Merlyn teve a garganta tão danificada que perdeu a capacidade de falar. Atualmente, nos Novos 52, o personagem apareceu como Tommy Merlyn, um antigo amigo de Oliver. Isso nos leva a versão da série, que é bastante aproximada da versão atual nos Novos 52. Na série, Tommy Merlyn é amigo de Oliver, um riquinho mimado que curte festas e adora gastar o dinheiro dos pais. A princípio, ele não parece ter habilidades especiais ou noção de como usar um arco e flecha. Porém, o primeiro episódio deixa a impressão de que Tommy vai começar a desconfiar das ações de Oliver com o tempo. Além disso, Tommy tem uma relação com Laurel, antiga namorada de Ollie, o que pode ser uma razão para Merlyn se tornar inimigo do Arqueiro Verde no futuro.

Walter Steele 


 Apareceu na revista Arqueiro Verde vol. 4 #1.
 Interpretado na série por Colin Salmon. Nos quadrinhos, Walter Steele não é realmente um homem confiável. Quando Oliver Queen desapareceu devido aos eventos da saga A Noite Mais Densa, Steele assumiu como novo CEO das Indústrias Queen. Nem amigo, nem inimigo, sua única aparição notável foi quando ele fez contato com Isabel Rochev, que usurpou as Indústrias Queen de Steele e se tornou uma vilã implacável para o Arqueiro Verde. Na série, a mudança mais notável de Steele é, provavelmente, a sua aparência. Enquanto nos quadrinhos ele é loiro e caucasiano, na série, ela aparece um pouco mais velho, negro e careca. Steele também terá uma participação mais relevante na série, uma vez que casou com Moira Queen, a mãe de Oliver. Em certos aspectos, sua história se mantém. Depois do naufrágio de Oliver, Steele assumiu o comando da empresa da família e parece estar envolvido na misteriosa conspiração que envolve a família Queen. Isso pode abrir espaço para a introdução de Isabel Rochev no futuro. Quem sabe.

Constantine Drakon 


Apareceu na revista Arqueiro Verde #27.
Interpretado por Darren Shahlavi. Constantine Drakon é um assassino grego e um dos melhores artistas marciais do Universo DC. Ele começou a aperfeiçoar suas habilidades de assassinato com apenas 10 anos de idade contra aqueles que tentavam provocá-lo por causa de sua baixa estatura. Drakon enfrentou Connor Hawke, o Arqueiro Verde na época (e filho de Oliver Queen; história que não vem ao caso nesse momento), quando ele foi contratado para resolver alguns problemas pendentes de negócios obscuros de uma empresa construtora. Drakon viria a conhecer o Arqueiro Verde original (Oliver Queen) numa batalha na qual o herói foi crucificado pelas duas mãos com as próprias flechas. Nessa luta, Drakon só deixou o Arqueiro vivo porque não iria matá-lo até que fosse pago para fazer isso. Na série, Constantine Drakon parece mais ou menos igual ao que ele é nos quadrinhos. O ator Darren Shahlavi é artista marcial na vida real e já mostrou um pouco de seus talentos no primeiro episódio. Ainda que tenha dado algum trabalho para Oliver, não foi muito aproveitado ainda. Ele pode ser melhor utilizado mais pra frente. Vamos ver.

Felicity Smoak-Raymond 


Apareceu na revista A Fúria do Nuclear #23.
Interpretada na série por Emily Bett Rickards. Durante uma das muitas batalhas entre super-seres que volta e meia acontecem em Manhattan, o super-herói Nuclear inadvertidamente magnetizou e destruiu vários programas que armazenavam softwares em desenvolvimento de sua empresa, causando um prejuízo imenso para Felicity. No calor dos acontecimentos, ela confrontou o herói. Nuclear, numa atitude imatura, revidou transformando suas roupas em espuma de sabão, deixando-a nua em público. Felicity processou Nuclear pela humilhação. Mais tarde, Felicity começou a namorar o repórter Edward Raymond, pai de Ronald Raymond (identidade original de Nuclear). Quando casou com Edward, ela descobriu que seu enteado era o Nuclear. Porém, em vez de recriminá-lo ou confrontá-lo de alguma forma, Felicity mostrou-se uma aliado, tentando incentivá-lo a usar seus poderes com responsabilidade. Naturalmente, alterações consideráveis devem ser feitas para adaptar a personagem à série. Felicity será uma funcionária das Indústrias Queen e deve ter relação com computadores. Ela também deseja que Starling City seja um lugar melhor, logo, é possível que a personagem auxilie Oliver Queen no combate ao crime de alguma forma. Provavelmente, não haverá qualquer conexão entre Felicity e Nuclear, considerando que a série pretende evitar super-poderes. Uma pena. Seria legal ver a Emily Rickards toda nua coberta apenas por espuma!

China White 


Apareceu na revista Arqueiro Verde: Ano Um #3.
Interpretada na série por Kelly Hu. Originalmente chamada Chien Na Wei, a mercenária China White é líder de um cartel de drogas, dona de um mercado grandioso de ópio e heroína. Sua base de operações fica numa ilha sem nome onde ela se instalou e escravizou os nativos para processar a droga em suas refinarias. China White atravessa o caminho do Arqueiro Verde quando Hatchett (seu guarda-costas até então) o convence a investir milhões de dólares para construir resorts em Fiji. Mas o que Oliver não sabia é que estava financiando as drogas da criminosa. No fim, China White mata Hatchett e é capturada pelo Arqueiro Verde com ajuda de Taiana, uma das escravas da ilha. Aparentemente, na série, China White vai ser bem próxima de sua versão nos quadrinhos. Ela será uma mercenária do grande escalão da Tríade Chinesa e permanece como uma negociante de drogas poderosa. A ilha sem nome dominada por China White, na série, pode ser a mesma ilha na qual Oliver Queen ficou isolado durante cinco anos.

Pistoleiro 


Apareceu na revista Batman #59.
Interpretado na série por Michael Rowe. Originalmente chamado Floyd Lawton, o Pistoleiro (Deadshot) é um dos melhores assassinos do mundo, bem conhecido por seu hábito de nunca errar um tiro e matar todos os seus alvos — até o dia em que precisou enfrentar o Batman. A personalidade arrogante e negligente do Pistoleiro esconde desejo suicidas, mas, apesar de sua facilidade para matar, Lawton tenta de todas as formas evitar que sua estranha ex-mulher e sua filha sejam envolvidas em seus assuntos. O Pistoleiro passou um bom tempo como vilão menor da DC até se tornar membro do grupo de anti-heróis Esquadrão Suicida e Sexteto Secreto. Atualmente, nos Novos 52, o Pistoleiro integra unicamente o Esquadrão Suicida. Na verdade, o Pistoleiro nunca teve muita interação com o Arqueiro Verde fora acontecimentos envolvendo a Liga da Justiça — exceto uma vez quando o Pistoleiro acabou com o crime da área em Star City onde sua filha vivia e pediu que o Arqueiro toma-se conta da região para que o crime não voltasse a prosperar. Na série, Floyd Lawton deve desempenhar um papel de considerável importância. Ele provavelmente aparecerá como Pistoleiro e pode ser aliado ou inimigo (ou ambos) de Oliver na história. Só não dá pra saber ainda se ele vai usar a famosa máscara metalizada de Pistoleiro. Mas se o Exterminador vai aparecer com sua máscara meio preta meio laranja, é bom que o Pistoleiro apareça com sua máscara metalizada também. Vai tornar o personagem mais facilmente identificável para os fãs.

Caçadora


Apareceu na revista A Caçadora #1.
Interpretada na série por Jessica De Gouw. Helena Rosa Bertinelli nasceu numa das famílias de elite da máfia de Gotham City. Aos oito anos, ela testemunhou o assassinato sangrento de toda a sua família, o que a transformou numa mulher fria e brutal, sedenta por vingança contra aqueles que mataram sua família. Para conseguir seu objetivo, Helena tornou-se a feroz vigilante conhecida como Caçadora. Depois de um tempo atuando na cidade, ela formou uma aliança com o Batman e assumiu o manto de Batgirl durante um tempo, porém, por causa de seus métodos agressivos, o Batman a destituiu do cargo. Mais tarde, ela juntou-se com a Canário Negro e a Oráculo (Barbara Gordon) no grupo Aves de Rapina. Atualmente, a versão Bertinelli da personagem foi “eliminada” após os acontecimentos da saga Ponto de Ignição. Nos Novos 52, a Caçadora voltou a ser personificação de Helena Wayne (filha do Batman com a Mulher-Gato na Terra 2, versão alternativa da Terra). Helena Wayne era a Caçadora original nos anos 70 até ser substituída pela Bertinelli depois da Crise nas Infinitas Terras. Na série, a adaptação da Caçadora terá relações estreitas com a versão de Helena Rosa Bertinelli. Ela vai tentar derrubar a família mafiosa de seu próprio pai nas ruas de Starling City. A Caçadora deve aparecer em vários episódios ao longo da temporada e será um potencial interesse amoroso de Oliver Queen, algo que pode provocar algum tipo de conflito com Laurel. Será que vamos ver duas Aves de Rapina quebrando o pau na série?!

Exterminador


Apareceu na revista Os Novos Titãs #2.
Interpretada na série por Jeffrey Robinson. Slade Wilson foi transformado num super-soldado através de experimentos genéticos feitos pelo governo norte-americano, mas o processo o tornou implacável. Slade acabou se tornando um mercenário, uma dos mais temidos do mundo — capaz de combinar inteligência e habilidades de combate para enfrentar os maiores heróis da DC, incluindo a Batman, a Liga da Justiça e os Titãs. O Exterminador encontrou pela primeira vez o Arqueiro Verde quando foi contratado para ser guarda-costas do Doutor Luz (que estava sendo perseguido pela Liga da Justiça). Sozinho, Slade conseguiu derrotar uma equipe formada por Homem-Elástico, Flash, Zatanna, Gavião Negro, Arqueiro Verde, Canário Negro, Átomo e Lanterna Verde (Hal Jordan). Antes que o Exterminador pudesse tomar posse do anel de energia do Lanterna Verde, o Arqueiro Verde o atingiu com uma flechada no olho direito. Slade, enfurecido, surrou o Arqueiro até quase a morte e só não terminou o serviço porque foi interrompido por outros heróis da Liga da Justiça. Após a fuga do vilão, o Arqueiro Verde encontrou a máscara do Exterminador fincada com uma flecha no olho ferido e um bilhete dizendo: “Isso é seu, nós ainda não acabamos”. O Exterminador é sem dúvida um dos vilões mais fodões do Universo DC. Pouco se sabe sobre o personagem na série, exceto que ele será um mercenário perigoso e, a princípio, vai aparecer num momento de lembrança de Oliver. Sua presença na série foi confirmada pelos produtores executivos. No primeiro episódio, enquanto Oliver Queen é mostrado na ilha, temos um vislumbre da máscara meio preta meio laranja do Exterminador fincada com uma flecha no olho, como acontece no encontro dos dois personagens nos quadrinhos. Se a ilha for mesmo um território da China White, pode ser que Slade tenha alguma relação com a vilã na série. O Exterminador, por toda a sua epicidade, tem potencial para ser um grande vilão para essa temporada.

 Speedy


Apareceu na revista More Fun Comics #73.
Interpretada na série (possivelmente) por Willa Holland. Speedy, aqui no Brasil, foi traduzido como Ricardito — um nomezinho pra lá de tosco. Por isso, vou chamar de Speedy mesmo, até porque o nome é mencionado logo no primeiro episódio da série de uma forma que abre espaço para interpretações interessantes. Nos quadrinhos, existem dois personagens que usam o nome Speedy. O primeiro é Roy Harper, um garoto que idolatrava o Arqueiro Verde e, por isso, treinou para se tornar um atirador tão bom quanto seu ídolo. Roy tornou-se o primeiro parceiro-mirim do herói. O nome Speedy veio porque Roy acreditava que seu disparo era mais rápido do que o do Arqueiro Verde. Mais tarde, Roy foi preso por vício em heroína. Oliver o abandonou, deixando-o sob os cuidados da Canário Negro e de Hal Jordan. Isso afetou a relação dos dois. Roy abandonou o nome Speedy e assumiu a identidade de Arsenal. Ele foi membro dos Titãs e agora integra os Renegados ao lado de Capuz Vermelho e Estelar. A segunda Speedy chama-se Mia, uma adolescente que foi libertada pelo Arqueiro Verde após anos vítima de uma enorme rede de prostituição em Star City. Depois disso, Mia começou a seguir Oliver, continuamente tentando convencê-lo a treiná-la. Oliver (que tentava reconstruir sua vida depois de voltar dos mortos) recusou, pois não queria colocar outro jovem em risco. Ela começou a treinar secretamente com Connor Hawke (filho de Ollie). Por fim, Oliver cedeu e fez dela sua nova parceira, também com o nome Speedy. Mia também se juntou aos Titãs, porém, foi revelado que ela era HIV-positiva por causa do tempo que viveu como prostituta. Seu paradeiro nos Novos 52 é desconhecido. Na série, as coisas estão um pouco complicadas no que diz respeito ao Speedy. Os produtores executivos confirmaram que o personagem Speedy vai aparecer, mas não se sabe ainda de que maneira. Como eu disse antes, o nome é mencionado no primeiro episódio como um apelido da irmã mais nova de Oliver, Thea Queen (Willa Holland). Ou seja, há uma forte possibilidade que Thea se torne a Speedy. Ela demonstrou que é viciada em drogas assim como Roy e isso pode ser um gancho. Thea poderia ser uma versão combinada de Roy e Mia para a série. Contudo, isso não significa que outro personagem possa surgir como Speedy no futuro. Eu, particularmente, torço pra que o arco do Speedy termine nas mãos da Thea. Isso pode deixar a personagem mais interessante do que ser simplesmente a irmãzinha problemática e carente do herói.

Fonte: www.arrowbrasil.net/

Nenhum comentário: