segunda-feira, 26 de março de 2012

Arrow , Arqueiro Verde na TV

Mais um herói dos quadrinhos estreará na telinha como uma série. Depois de Smallville e tentativas fracassadas como Aquamam (cujo o piloto pra mim é ótimo) e Mulher-Maravilha (a atriz era gata, mas o roteiro ficou devendo no piloto), é a vez do herói Arqueiro Verde tentar acertar o alvo do sucesso.

Oliver Queen, o Arqueiro Verde, ganhará uma série própria chamada Arrow. O ator Stephen Amell — de The Vampire Diaries, Hung e New Girl— dará vida ao bilionário que acaba se transformando em vigilante. Produzido pela Warner Bros. e encomendado pelo canal americano CW (jointventure entre da CBS e Warner), o projeto é uma releitura de personagem dos quadrinhos da DC Comics, criado em 1941 por Mort Weisinger e George Pappin, com inspiração na lenda de Robin Hood.


A série não se prenderá exclusivamente à cronologia dos quadrinhos, mas terá os elementos mais importantes. O piloto da série contará a história do bad boy bilionário Oliver Queen que sofre um naufrágio aos 27 anos e é obrigado a viver por cinco anos brutais em uma ilha no sul da China. Ele então retorna para casa após ser dado como morto, mas mudado pela experiência e necessidade de sobrevivência que fizeram dele um mestre torturado e reflexivo do arco e flecha. Em suma, é a história de um rapaz inicialmente inconsequente que se reabilita e decide a diferença em sua cidade, usando seu dom para combater o crime.


A série foi desenvolvida pelo trio de roteiristas Andrew Kreisberg (série “Warehouse 13″), Greg Berlanti (série “No Ordinary Family”) e Marc Guggenheim (“Lanterna Verde”). A direção do piloto é de David Nutter, que também dirigiu os pilotos de “Smallville” e “Supernatural”. Até agora apenas uma imagem do personagem foi divulgada e mostra o ator vestido com o uniforme do herói, criado pelo designer de figurinos Colleen Atwood, que recentemente levou o Oscar por seus trabalhos em Alice no Pais das Maravilhas, de Tim Burton (então, acredito que podemos confiar neste figurino).O elenco também conta com Katie Cassidy (série “Gossip Girl”) no papel de Dinah Laurel Lance, identidade da heroína Canário Negro, Susanna Thompson (série “Kings”) como a mãe do protagonista e Colin Salmon (“Resident Evil”) como seu padrasto.

As gravações estão acontecendo nas ruas de Vancouver, no Canadá. A CW deixou a data de estréia em aberto, indicando o lançamento para 2012 ou 2013.
Postar um comentário