quarta-feira, 31 de julho de 2013

Retro Comics:: O Incrível HULK

[ por Everton Santos ]

HULK esta na moda, o clássico dos anos 80 hoje em dia é ate apelido de jogador de futebol, conversando com alguns jovens descobri que poucos conheciam oque em minha opinião é o melhor HULK, alias o nome HULK surgiu como uma abreviatura da expressão "hulking", que significa alguma coisa bruta, ignorante, disforme, selvagem, ou seja, adjetivos que têm tudo a vê com o Hulk. Isso segundo o pai do HULK, Stan Lee.


Schwarzenegger quer reviver Conan

[ por Marcio Brasil ] 



Em 1982 chegava aos cinemas o filme Conan, o Bárbaro, baseado nos quadrinhos publicados pela Marvel, inspirados na obra do escritor Robert E. Howard. No papel do guerreiro cimério, o brucutu Arnold Schwarzenegger que gruinha um inglês sofrível, mas era o suficiente para mostrar que o personagem era mesmo de poucas palavras, que preferia que sua espada falasse por ele. Apesar de ser uma produção de baixo orçamento, o filme teve uma bela trilha sonora e virou clássico. 

Flash aparecerá em Arrow e terá uma série própria

[ por Marcio Brasil ] 



Para os fãs de HQ, eis uma notícia que agrada e desagrada ao mesmo tempo: o herói Flash estará presente em alguns episódios de série Arrow, confirmando as declarações dos produtores de que um herói mais famoso que o Arqueiro Verde surgiria na segunda temporada. E mais: a ideia é apresentar o personagem para, em seguida, lançar a sua própria série, criando assim, um universo interligado na TV e possibilitando crossovers entre esses e outros personagens. Bacana, não é mesmo?

terça-feira, 30 de julho de 2013

Confira vídeo viral de X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido

[ por Marcio Brasil ] 


Não tem para Homem-Aranha, Capitão América ou Guardiões da Galáxia. O filme que os fãs estão mais empolgados para ver em 2014 é, disparadamente, X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido, que reunirá duas linhas temporais, colocando frente a frente os elencos da primeira trilogia (X-Men, X2 e X-Men: O Confronto Final) com a nova franquia, iniciada com X-Men: Primeira Classe. O novo filme é dirigido por Bryan Singer e tem um elenco enorme, para contar uma trama que envolve um futuro caótico para os mutantes e a possibilidade de mudar a história. 

Uma breve descrição de Rasteje para Mim (Crawl to Me) da IDW

[ por Azazel Pistis ]

O que fazer quando sua vida e a daqueles a quem você ama são tomadas pelo terror? E o que isso pode causar a sua percepção da realidade, se é que essa é realmente a sua realidade.

ComicComics:: Verdadeira história de Kripton

[ por Gelson Weschenfelder  @Gwechenfelder ]

Eis aqui o verdadeiro motivo  do envio de Kal-El para o planeta Terra...

Trabalhos de Jack Kirby mostrados em Argo vão a leilão

[ por Carlos “Gauche” Macedo ]


No filme Argo, Ben Affleck nos mostrou como a CIA resgatou seis americanos que estavam escondidos na embaixada Canadense durante a Crise de Reféns do Irã em 1979. Como aqueles que assistiram ao filme devem lembrar, o plano envolvia uma falsa produção de ficção cientifica. Entretanto, para que a história fosse mais convincente, os agentes tinham com eles um storyboard da suposta película.



segunda-feira, 29 de julho de 2013

Vilão do momento: Ultron

[ por Gelson Weschenfelder @Gweschenfelder ]

Como esperado, este ano o Comic-Con entregue um influxo de novas informações sobre os próximos filmes de quadrinhos. De Superman vs Batman para Amazing Spider-Man 2 e tudo mais, não havia dúvida nenhuma escassez de novidades no que se refere ao gênero de super-heróis sempre populares.
 -

Grant Morrison diz que muitos odiarão o final de Corporação Batman

[ por Carlos “Gauche” Macedo ]


Semana passada, o Newsarama publicou uma entrevista feita com Grant Morrison na San Diego Comic Con. Durante a conversa, o escritor falou sobre a última edição de Batman, Incorporated (Corporação Batman, no Brasil) que deve sair na próxima quarta-feira (31) nos EUA. O autor alegou que muitas pessoas odiarão o final da série por ser excessivamente sombrio.

domingo, 28 de julho de 2013

O desenhista da "Trinity War", Ivan Reis comenta sobre o novo projeto

[ por Gelson Weschenfelder @Gweschenfelder]

 O brasileiro Ivan Reis pode ser conhecido como um artista que pode desenhar batalhas espaciais épicas, mas neste verão, ele está ajudando DC a combinar super-heróis icones com um mistério de assassinato dramático no evento de verão, Trinity War.
Trinity War Ivan Reis 

Thor: The Dark World Game Trailer

[ por Gelson Weschenfelder @Gweschenfelder ]

Em novembro de 2013, o filme 'Thor: The Dark World' chega aos cinemas,  e seu jogo também chegará para iPhone, iPad e plataformas Android. O jogo é escrito por Christopher Yost (Marvel Comics roteiristado filme), apresenta uma história totalmente nova.

 

O jogo é desenvolvido pela Gameloft e apresenta em terceira pessoa o jogo de ação, tendo Thor através dos nove reinos em mais de 100 missões. Enquanto o trailer de estreia aqui só mostra ação single player, haverá modos multi-jogador anunciados para mais próximo ao lançamento.

Isto marca o primeiro jogo de ação tie-in para um filme da Marvel Studios já que o jogo do filme doCapitão América, foi produzido sob licença filme da Marvel a Sega.

ComicComics:: Superman e Batman no cinema, por que não antes?

[ por Gelson Weschenfelder @Gweschenfelder ]

Foi comentado aqui, no blog da HQG, que o filme do Superman e Batman juntos não é coisa de agora.
Mas veja o motivo hilário, por que não foi visto antes...


sábado, 27 de julho de 2013

Quem gosta do Homem-Aranha?

[ por Gelson Weschenfelder @Gweschenfelder ]

Um dos maiores super-heróis dos quadrinhos o Homem-Aranha vem ganhando cada vez mais admiradores.
E a pergunta que fica, 'quem não gosta do Homem-Aranha?'
A Juju gosta...
E você gostou? então curta logo ai em cima na página...
Vai me dizer que não curtiu (vai lá curta logo e compartilha).

 

Wolverine Imortal me surpreendeu

[ por Gelson Weschenfelder @Gweschenfelder ]



Queria ter falado isso em ‘Homem de Ferro 3’ (achei ruim), queria ter falado em ‘Homem de Aço’ (esperava muito desse filme, e foi somente bom), mas não esperava isso de Wolverine – Imortal, o filme é muito bom.

 http://www.wolverine.pt/img/the-wolverine-cover-creator.jpg

Jamie Foxx quer ser Spawn

[ por Marcio Brasil ] 



Os filmes baseados em histórias em quadrinhos estão cada vez mais em evidência. Se nas décadas de 80 e 90, eram produções de baixo orçamento, com roteiros péssimos e escalações de elenco pouco inspiradas, agora o nível é outro. Filmes baseados em HQ sempre despertam grande interesse dos fãs, requerem o comando de bons diretores, os roteiros são feitos com mais capricho e o elenco é pensado criteriosamente. E muitos são os atores que dariam um braço para estar num filme desses, pois sabem do marketing envolvido e de quanto isso pode alavancar carrreiras, como são vários os exemplos.

Cosplay:: Freddie Nova é a nossa Sufista Prateada

[ por Gelson Weschenfelder @Gweschenfelder ]

não confundam com Bruna Surfistinha, é Freddie Nova com cosplay de um de seus personagens favoritos, o Surfista Prateado.


sexta-feira, 26 de julho de 2013

Ciências nos Quadrinhos:: Aquaman, um heróis sob pressão constante!

[ por Francisco de Assis ]

Acabei de ler agora a versão digital no #5 da nova revista do Aquaman e  reforço o que disse antes: suas aventuras estão entre as melhores publicações dos Novos 52. Na verdade, estão tão legais que se eu não tomar cuidado, vou acabar considerando-o como um de meus super-heróis favoritos.

Encontro do Superman e Batman no cinema é ideia antiga

[ por Marcio Brasil ] 



A Warner deixou os fãs animadíssimos desde que anunciou, na Comic Con no último final de semana, que a continuação de O Homem de Aço terá a participação de Batman e a estreia será em 2015. Apesar disso representar um grande acontecimento no cinema, a ideia não é nova. Desde 2002, o estúdio pretendia desenvolver um projeto unindo os dois super-heróis mais famosos do universo DC, chegando a anunciar que o diretor Wolfgang Petersen (de Tróia) iria comandar a produção. Mas naquela época, nem o Super nem o Batman estavam de boa com os fãs. O último filme do azulão tinha sido o ridículo Superman IV, em Busca da Paz, de 1987. Já o Homem Morcego tinha saído de cena pela porta dos fundos com o igualmente catastrófico Batman & Robin, de 1997, o quarto episódio de uma irregular franquia iniciada em 1989 (vai ver o número 4 é que dá azar).

Viúva Negra terá mais espaço em Vingadores 2

[ por Marcio Brasil ] 



O diretor Joss Whedon é um sujeito esperto. Não só porque soube superou as expectativas dos fãs da Marvel com Os Vingadores. Mas porque também sabe perceber o que o público espera e dar isso de presente (coisa que o Cristopher Nolan não fez com O Cavaleiro das Trevas Ressurge, onde todo mundo se contentaria com uma mísera referência ao Coringa, mas não tivemos isso). Pois bem. Se o público gostou da Viúva Negra em Os Vingadores (alguém não?), Joss Whedon vai dar mais espaço à personagem na continuação do filme. Ou seja: teremos uma presença maior de Scarlett Johansson por centímetro quadrado na próxima película. (Excelsior!!)

Quem é o Spider, agora repaginado pela Dynamite Entertainment?

[ por Azazel Pistis ]

O Spider (ou Aranha) foi criado em 1933 por Harry Steeger, a pedido da editora Popular Publications, para rivalizar com a revista pulp do Sombra, que era muito popular nos anos 1930. A identidade civil do Spider é o milionário Richard Wentworth, que reside em Nova York e usa sua fortuna no combate ao crime. Uma das características marcantes do personagem no passado era o uso de uma maquiagem vampiresca ou de uma máscara demoníaca para aterrorizar os criminosos. Além de tudo isso, suas histórias nas revistas pulps eram marcadas pela violência excessiva. A publicação teve 119 edições e foi cancelada em 1943.

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Diretor de Wolverine sonha em filmar Sandman

[ por Marcio Brasil ] 



Às vésperas de lançar oficialmente o seu novo filme, Wolverine: Imortal, o diretor James Mangold revelou que tem o sonho de fazer uma adaptação com outra famosa HQ: Sandman. "Já conversei com Neil Gailman sobre essa possibilidade. Penso que Sandman é um dos grandes contos modernos e é muito interessante", disse Mangold. Sobre Wolverine, o diretor está bastante otimista e acredita que o público vai gostar do filme. E disse que voltaria a dirigir uma continuação ou mesmo outro filme no universo dos X-Men, desde que tivesse a mesma liberdade criativa.

Wolwerine Imortal

[ por Gelson Weschenfelder @Gweschenfelder]

Amanhã , dia 26 de Agosto estréia Wolverine Imortal.
Será este o melhor filme de personagem da Marvel este ano? Fará esquecer X-men Origens: Wolverine?
Dê a sua sugestão...
Segue o trailer legendado do filme.


Novo X-Men se passará 10 anos depois de "O Confronto Final"

[ por Marcio Brasil ] 



A empolgação do diretor Bryan Singer em falar de seu trabalho em X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido pode ser comparada a de uma criança com uma caixa cheia de brinquedos à disposição. E de lá ele está tirando muitos personagens e ideias para o filme, que estreia em 2014, oito anos após X-Men: O Confronto Final -que teve a direção de Brett Ratner-. O roteiro que Singer está trabalhando leva em conta esse distanciamento temporal e situa o novo filme 10 anos depois dos eventos mostrados no filme de 2006. Ou seja, veremos as consequências das mortes de Xavier (física, pelo menos), Jean Grey, Ciclope e do Magneto ter perdido os seus poderes, entre outras coisas que ficaram estabelecidas. Mas, considerando que a produção envolve viagens no tempo é possível que várias coisas sejam alteradas. E Singer diz que o viajante temporal que unirá os dois universos será Wolverine (e não Kitty Pryde, como na HQ).

RetroComics:: Superman - Entre a Foice e o Martelo

[ por Rafael Nunes ]


Imagine, por um breve momento, uma mudança drástica na mitologia do Superman. O que aconteceria se o filho de Krypton não tivesse caído em Kansas (EUA), mas em algum lugar da Ucrânia? E se esta criança tivesse sido criada por fazendeiros cujos valores eram a verdade, justiça e algo diferente do “estilo de vida americano”? Como a chegada de um super-ser poderia alterar uma sociedade, supostamente, igualitária e como mudaria os rumos da Guerra Fria?


Como você gostaria de ver os super-heróis


0000000

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Cosplay:: Sarah Scott é a nossa Mulher Maravilha

[ por Gelson Weschenfelder @Gweschenfelder ]

A modelo Sarah Scott posou para o fotografo Superhero Photography, para viver neste ensaio uma das primeiras super-heroínas da HQ's, a poderosa Mulher Maravilha.
Veja algumas otos do ensaio:


terça-feira, 23 de julho de 2013

Comic Comics:: o homem-aranha subiu pela parede....

[ por Gelson Weschenfelder @Gweschenfelder ]

Batman Versus Superman

[por Gelson Weschenfelder @Gweschenfelder ]

Em diversas vezes os dois super-heróis antagônicos já tiveram suas diferenças e se pegaram no pau.
Quem não se lembra da luta épica na hq 'Cavaleiro das Trevas'  de Miller?

 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjUvD2ZYZUTxQYbarktbYkDojytnXTuoxLITYQCs59Ib4fNpPf0DTz1de6cbdGtAuKZ3QJzV65s3TYq9WmkacDB3T2qdUqul92Hmtaazw7nAa6oF8u_Vw8slMe4kYTXLIKxHtVcM0DWVzIB/s400/sb1.jpg

Vimos isso também na saga "Entre a foice e o martelo' e na serie 'Injustice' que deu origem ao jogo.
Agora por essa ninguém esperava... Será o desafio do século...

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Sai a arte conceitual do filme Guardiões da Galáxia

[por Gelson Weschenfelder @Gweschenfelder ]

A Marvel Studio lançou no San Diego Comic Con a arte conceitual de algusn personagens do Filme Guardiões da Galáxia, veja abaixo

Ultron nos Vingadores 2 já Homem-Formiga...

[ por Gelson Weschenfelder @Gweschenfelder]

O diretor Joss Whedon disse nesse último domingo no San Diego Comic Con quq a sequencia do filme Vingadores terá o Ultron, porém seu criador Hank Pynn (o Homem-Hormiga/ Gigante) não estará neste filme.


avengers-ultron-2

domingo, 21 de julho de 2013

Artista Grande do Sul :: Daniel HDR

[ por  Gelson Weschenfelder @Gweschenfelder ]

 A coluna Artista Grande do Sul, tem a honra de trazer para o blog HQG, Daniel HDR, Desenhista da Marvel, DC Comics e fundador e diretor da Dinamo Stúdio.

 https://sphotos-b.xx.fbcdn.net/hphotos-ash3/p480x480/945053_544400978937174_80816006_n.jpg

Veja o elenco do novo X-Men reunido

[ por Marcio Brasil ] 


A exemplo do que a Marvel tinha feito (com muito sucesso) na Comic Con em 2011, a Fox botou pra cima do palco todo o elenco principal de sua nova aposta cinematográfica. X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido está sendo dirigido por Bryan Singer e deve estrear em maio de 2014. A história toma emprestado a premissa de uma famosa HQ escrita por Chris Claremont e John Byrne (e desenhada por este), que mostra os X-Men recebendo a visita de uma Kitty Pryde do futuro, revelando que foi enviada para, com a ajuda de seus amigos do passado, mudar o presente para que o futuro não seja caótico para os mutantes e também para a humanidade.

Arrow: sai o trailer da 2ª temporada

[ por Marcio Brasil ] 



Além de algumas novidades já anunciadas, como a presença da Canário Negro, a série do Arqueiro Verde tem uma novidade, que foi apresentada na Comic Con: o primeiro trailer da segunda temporada de Arrow. Estreia em outubro nos EUA e no final do ano por aqui, pela Warner. Clique acima e confira.

Cosplay:: Lucy Challenger é a nossa Carnificina

[ por Gelson Weschenfelder @Gweschenfelder ]


A modelo Lucy Challenger fez i,a versãos feminina e diferente de cosplay do personagem Carnificina, dos quadrinhos do herói da Marvel Homem-Aranha, e posou para um ensaios fotográfico que ficou incrível!

Primeira imagem da Canario Negro na Serie Arrow

[ por Gelson Weschenfelder @Gweschenfelder ]

Saiu a primeira imagem da super-heroína Canário Negro na série Arrow.
Lógico que 'não é aquela imagem', mas já dá para sentir o que espera a segunda temporada.


Quem gosta do Homem - Aranha?

[ por Gelson Weschenfelder @Gweschenfelder]

Um dos mais famosos super-heróis das hq's, o Homem-Aranha é um ícone da cultura pop.
E até a Juju gosto do herói aracnídeo...
quem gosta curti ai em cima...(vai dizer que não gosta? Então curta nossa página)

sábado, 20 de julho de 2013

Warner anuncia novos filmes da Dc Comics

[ por Gelson Weschenfelder @Gweschenfelder ]

A semana do San Diego Comic Con, é para deixar os nerds de plantão com o coração na boa 9 eu aqui quase emfartando com os diversos anúncios).

 http://pipocamoderna.com.br/wp-content/uploads/2010/09/flash2.jpg

Warner confirma: Superman e Batman no cinema!!!!!

[ por Marcio Brasil ] 

A Comic Con, a grande feira dos quadrinhos que acontece anualmente em San Diego (EUA), se consagrada cada vez mais como uma importante vitrine para os estúdios de cinema ou canais de TV. É o momento em os produtores aproveitam o contato direto com o público-alvo para anunciar suas produções para o cinema e TV e avaliar as reações. 


Arte com super-heróis Colour Only85

[ por Gelson Weschenfelder @Gweschenfelder ]

O artista Colour Onnly 85 se inspirou em seus heróis favoritos da editora DC Comics.
Em forma de vetores coloridos em aquarela, obtendo um resultado bem diferenciado.

Games:: A linha de games da DC Comics

[ por Zorak ]

Fala jogadores
Tenho que agitar o controle, pois desde 2009 o universo DC de games vem dando muita alegria aos fãs, tanto do mundo game quanto das HQ’s.


Aquaman no cinema

[ por Gelson Weschenfelder @Gweschenfelder ]


É isso ai, poderemos ver o peixinho fora da água no cinema.
Com o sucesso do filme 'Homem de Aço', há uma enorme possibilidade de mais super-heróis da DC serem adaptados para o cinema. Sem falar no projeto Liga da Justiça, que até já foi confirmado.

Geoff Johns, o chefe do departamento criativo da DC Comics, expressou interesse na adaptação do personagem na qual está escrevendo atualmente, o Rei de Atlantis, Aguaman.

http://fc07.deviantart.net/fs71/f/2013/061/a/6/jl_aquaman_wallpaper_by_pyrodark-d565u1q.jpg

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Cosplay:: Zack como Spiderman

[ por Gelson Weschenfelder @Gweschenfelder ]

O norte -americano Zack é um cosplayer que adora os super-heróis clássicos, como Homem-Aranha, Lanterna Verde e Robin, personagens que possuem uniforme colorido.

Veja abaixo as fotos de Zack como Homem-Aranha.
Spider-Man Cosplay

O Sombra – Besouro Verde – Dark Nights

[ por Azazel Pistis ]

 Saiu no último dia 10 de julho para o mercado norte-americano a minissérie O Sombra – Besouro Verde – Dark Nights, que em 5 edições promete ser uma história épica.

Canário Negro vai encantar em Arrow

[ por Márcio Brasil ]

A loiríssima Caity Lotz (o monumento acima) foi contratada para ser a Canário Negro na segunda temporada da série Arrow, que estreia em outubro nos EUA e, em seguida, chega também no Brasil, pela Warner. 


A princípio, conforme o site The Wrap, a personagem irá aparecer em um que outro episódio, mas é bem provável que ela entre para o elenco fixo. Afinal, nos quadrinhos a Canário Negro torna-se o grande amor de Oliver Queen, o Arqueiro Verde.

Peter Parker tem uma irmã

[ por Gelson Weschenfelder @Gweschenfelder ]

Isso mesmo você não leu errado e não é uma piada de aranha. Peter Parker terá uma irmã.

 http://urbanchristiannews.com/ucn/spider-man-family-business-COMIC.jpg

Kia lança o carro da Liga da Justiça

 [ por Márcio Brasil ]

Após meses desenvolvendo o projeto, a Kia anunciou o lançamento de um novo veículo customizado para uma série chamada de "We can be heroes" (nós podemos ser heróis), usando imagens de personagens da DC Comis. O novo Kia Sorento é de babar: com sete lugares está sendo apresentado na Comic Con 2013 como o carro da Liga da Justiça. A arte na lataria foi criada pelo desenhista Jim Lee e apresenta Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde, Flash, Aquaman e Cyborg. E se você achou o máximo, dá uma olhada também na parte de dentro do carro:


Peggy Carter Terá um curta pela Marvel Studios

[ por Gelson Weschenfelder

Há sempre inúmeras possibilidades para a Marvel Stúdio. Além dos longas-metragens a Marvel fez uma série de curtas-metragens, chamadas " One-Shots", com Agente Coulson, Homem de Ferro e as consequências de Os Vingadores.

Agora a Marvel Stúdio comunica mais um novo "One-Shot", Peggy Carter será apresentado esta semana no San Diego Comic Con ( e no lançamento do DVD Homem de Ferro 3).

 

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Surpresa na Comic Con: o visual dos Sentinelas

[ por Marcio Brasil ]

Em sua participação num estande da Comic Con, a Fox revelou algo que os fãs de HQs no cinema há muito estavam esperando: o visual dos Sentinelas, os robôs gigantes caçadores de mutantes, criadas pelas Indústrias Trask, e que serão usadas por um dos vilões de X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido, novo filme mutante com estreia para 2014. Agora, a coisa tá ficando séria...
 
 

Nova imagem do novo filme X-men

[ por Gelson Weschenfelder @Gweschenfelder ]

Saiu mais uma imagem do filme X-men: Dias de  um futuro esquecido.
Na imagem está o Prof. Xavier, Magneto, Colossus e Bishop.

Primeiro teaser de O Especular Homem-Aranha 2

[ por Marcio Brasil ]

Começou nesta quinta em San Diego nos EUA, a Comic Con 2013. E para marcar a sua participação no evento, a Sony nos concede uma breve olhada no que vem por aí com o filme O Espetacular Homem-Aranha 2. O teaser está aí e a câmera passeia pela estrutura de algum equipamento científico. Por fim, aparece Elektro, o personagem de Jammie Foxx (no melhor estilo Michael Jackson em dia de embranquecer a pele...), aguentando firme uma alta carga elétrica. E, por fim, a logo do filme.



E se Homem de Aço usasse a Trilha Sonora clássica do Superman

[ por Vinícius Bühler da Rosa ]

Tive alguns contratempos que me impediram de assistir “Man of Steel” logo que estreou. Consegui ir hoje, mas a demora compensou. Toda a família foi junto. E é isso que eu mais gosto quando vou assistir a um filme, ter a família ali, me sentir em casa. Na verdade, todos nós amamos quando nos sentimos em casa. Ter a família perto é um sinal de segurança. É uma forma de tu saber onde tu está e porquê tu está ali. É um ponto onde tu sabe que pode se segurar. É um ícone! Algo que, por sinal, faltou em “Man of Steel”!


RetroComics:: A morte do Superman

Alô Galera, o blog HQG tem o orgulho de apresentar mais uma nova coluna o RetroComics, onde iremos abordar questões épicas (e outras nem tanto) das hq's.

[ por Rafael Nunes ]

Hoje em dia é normal alguém lembrar da famosa Morte do Superman como uma mera jogada de marketing da DC Comics, mas na época foi uma grande e inovadora ideia para o mundo dos quadrinhos. Uma história que mataria o personagem principal de uma editora não era somente algo considerado inviável, mas a DC sabia que deveria ocorrer de forma que acabasse chacoalhando a indústria e beneficiando a editora. O Superman é normalmente visto como alguém inspirador, um personagem que transcende os quadrinhos e acaba até impactando no mundo real, onde diversas pessoas cultuam o personagem e seu código moral - e o fato de matá-lo acabaria tendo um grande impacto, não importando como isso iria acontecer. No fim das contas a morte do Superman se tornou uma espécie de salvação (mesmo que temporária) para uma editora que acabou por tomar uma decisão desesperada, arriscada e corajosa em uma época de ‘vacas magras’. Na verdade esta foi a primeira de muitas medidas similares, como a quebra da coluna de Batman e a transformação do Lanterna Verde em um vilão.


Será que Wolverine: Imortal vai emplacar?

[ por Marcio Brasill ]

Em 2000 quando X-Men, O Filme estreou mostrou ao mundo duas coisas: a primeira que era possível fazer um excelente filme baseado em personagens de Histórias em Quadrinhos, com uma pegada de ficção científica, drama, aventura e abrir margem para algumas discussões filosóficas sempre presentes no relacionamento entre o Professor Xavier e o Magneto. A segunda coisa é que, tal qual nas HQs, o Wolverine era o fodão da vez e que o desconhecido ator Hugh Jackman era o intérprete ideal para o personagem. 

Wolverine: essa foto empolgou

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Desenhista brasileiro pede o retorno da cueca por cima das calça em Superman

[ por Gelson Weschenfelder @Gweschenfelder ]

O brazuca Renato Guedes, um dos grandes quadrinistas brasileiros no mercado internacional, pede o retorno das cuecas por cima da calça do azulão. segundo ele é "patético transforma um personagem tão fantasioso em algo pseudo realista".

Agentes da Shield será exibido pela Sony

[ por Marcio Brasil]

Nos EUA, a rede de TV ABC confirmou que a série Agentes Of Shield fará a sua estreia no dia 24 de setembro. E o bem bom é que poucos dias depois, os brasileiros também vão poder conferir pelo canal Sony o primeiro episódio da atração, que estará ligado diretamente ao universo Marvel criado no cinema. Até porque, como todos sabem, Agentes Of Shield terá o agente Coulson (Clark Gregg), como protagonista e se passará logo após ao que foi mostrado no filme Os Vingadores. Mas como? O Coulson não morreu? Vamos ver o que o diretor e roteirista do episódio-piloto, o "tal" de Joss Wheddon, dirá a respeito disso...